Connect with us

Lutas

Julianna Peña mira o topo e desafia Amanda Nunes e Ronda Rousey pelo cinturão

Spread the love

Divulgação

Na expectativa de voltar a lutar pelo UFC, Julianna Peña revelou que quer uma trilogia com Amanda Nunes. A americana, que deverá lutar em outubro contra Raquel Pennington pelo cinturão do peso-galo, afirmou que vai desafiar a Leoa se sair vitoriosa.

Em entrevista ao “The MMA Hour”, a lutadora disse que tem coisas a resolver com Amanda Nunes, com quem já lutou duas vezes. Em dezembro de 2021, Peña venceu a brasileira e conquistou o título do peso-galo, mas o troco veio em julho do ano seguinte, quando a Leoa venceu e recuperou o cinturão.

Não quero colocar a carroça na frente dos cavalos, mas vou lutar com a Raquel (Pennington). Eu quero aquele cinturão de volta, eu quero meu cinturão de novo. Depois disso eu desafiarei a Amanda e tenho absoluta convicção que ela voltará, porque é uma grande luta para ela fazer. Não acredito que ela se aposentou, ela só está esperando pela oportunidade perfeita (para voltar) – afirmou.

Apesar do desejo da americana, o terceiro capítulo não é considerado simples. Amanda Nunes se aposentou no fim de 2023, após vencer Irene Aldana no UFC 289. Apesar de constantemente ter o retorno ao Ultimate especulado, a brasileira até o momento não declarou intenção de voltar ao octógono.

Além de Amanda Nunes, outra lenda do MMA recebeu provocações de Julianna Peña: Ronda Rousey. A americana disse que gostaria de enfrentar a compatriota, que não luta pelo UFC desde 2017, e que ela “foge” dos confrontos.

– Se eu ganhar o cinturão, eu também deveria chamar Ronda (Rousey). Sabe o que quero dizer? Ronda tem escapado dessas lutas comigo há anos. Essas são lutas que eu quero. Eu quero grandes lutas, eu quero lutas com muito dinheiro – disse.

Por fim, a “Megera Venezuela” foi questionada sobre a possibilidade de enfrentar Kayla Harrison, nova estrela da categoria, mas contou que prefere lutar com Amanda Nunes.

– Absolutamente. Estamos empatadas em 1 a 1, negócios inacabados. Esta seria a maior trilogia em esportes de combate femininos – finalizou.

Combate

Mais sobre Lutas