Connect with us

Futebol Internacional

Chelsea derrota United nos bastidores e contrata dirigente que ‘revolucionou’ transferências na Premier League; Veja

Spread the love

EFE/EPA/NEIL HALL

A

Premier League se agitou nesta terça-feira (20) com uma importante notícia de bastidores.

Em seu site oficial, o Brighton informou que o chefe de scouting do clube, Sam Jewell, aceitou proposta do Chelsea e irá para o clube de Londres na próxima temporada.

Para ter o “mago das transferências” da equipe do litoral, os Blues “vencerem” ninguém menos que o Manchester United, que também estava interessado nos serviços do cartola.

Jewell, que começou a cumprir aviso prévio no Brighton, foi a grande “mente” por trás da política de contratações da equipe inglesa nos últimos anos, comprando jovens jogadores por valores relativamente baixos e depois vendendo todos por verdadeiras fortunas.

Entre os destaques, aparecem os meio-campistas Alexis Mac Allister, atualmente no Liverpool, e Moisés Caicedo, do próprio Chelsea, só para citar alguns dos nomes recrutados pelo dirigente.

Na semana passada, a ESPN revelou que o United estava interessado na contratação de Jewell, que chegaria junto com Dan Ashworth, do Newcastle, para “revolucionar” o scouting dos Red Devils.

Vale citar que Ashworth foi chefe de Jewell no Brighton, comandando o departamento de futebol do clube e dando o aval para as contratações indicadas pelo olheiro.

Ashworth, inclusive, foi o responsável por contratar Jewell, que iniciou seus trabalhos na equipe sub-21 do clube do litoral inglês antes de se destacar no elenco principal.

Em comunicado, o Brighton agradeceu o dirigente pelo trabalho dos últimos anos e desejou sorte nos próximos desafios.

“Sam Jewell aceitou proposta para trabalhar no Chelsea. Sam agora inicia período de aviso prévio. Nós gostaríamos de agradecê-lo pelo longo período de serviço ano nosso clube”, escreveu a equipe.

As funções de Jewell serão assumidas agora por Mike Cave e George Holmes, que já estavam no time, mas trabalhavam em outros departamentos.

ESPN.

Mais sobre Futebol Internacional