Roger Flores atrelou o posto de melhor jogador do Brasileirão ao futebol de Matheus Pereira. Antes da bola rolar em Palmeirasx Cruzeiro, o profissional da Globo valorizou o desempenho do camisa 10. Além de passes certeiros e muito dinamismo no setor ofensivo, o meia-atacante costuma pisar na área com frequência para balançar as redes dos adversários.
Apesar do ótimo desempenho de nomes como Estêvão, Luiz Henrique e Pedro, Roger Flores não vê nenhum jogador, atualmente, acima de Matheus Pereira. Neste cenário, o comentarista admite que o maestro do Cruzeiro é uma grata surpresa do Brasileirão 2024.
“Para mim, é o melhor jogador do campeonato. É o dono do Cruzeiro dentro de campo. Ele tem uma inteligência de infiltração, joga como um ponta de lança que, às vezes, é meia de organização que encontra os passes para movimentação dos atacantes. Outras vezes, ele se enfurna na área adversária para fazer gol de cabeça e entender o posicionamento dos zagueiros para receber bolas vindas de trás.”, disse Roger Flores, em transmissão do SporTV/Premiere.
“É uma gratíssima surpresa ver o Matheus Pereira jogando.”, acrescentou.
Na sequência, Roger Flores sugeriu que Matheus Pereira seja monitorado para ocupar uma lacuna na seleção. Isso porque o ex-jogador mencionou a ausência de um camisa 10 de ofício para armar jogadas ofensivas do Brasil.
“A seleção brasileira não tem um camisa 10 como o Matheus Pereira. Tomara que o Dorival esteja atento com esse rapaz que está fazendo muito sucesso.”, finalizou.
Roger Flores aprova teste para Matheus Pereira na seleção
Anteriormente, Roger Flores apoiou que Dorival Júnior convoque Matheus Pereira para eventuais testes. Levando em conta os meias presentes na Copa América, o comentarista não enxerga Lucas Paquetá e Andreas Pereira sendo opções ideais no setor.
“Se vai convocar ou não, se vai escolher outros ou não… o Dorival tem que estar atento porque não temos camisa 10. Por mais que o Paquetá seja bom jogador, eu prefiro ele muito mais vindo de trás. Por mais que o Andreas Pereira seja bom jogador, eu prefiro ele vindo de trás. Os dois como segundo (volante).”, afirmou Roger Flores, no programa Boleiragem.