Comentarista destacou que o clube vem sendo mal administrado nos últimos anos e poderia estar em um cenário muito mais confortável
Presente no programa “Apito Final” deste domingo (14), o jornalista Fábio Sormani avaliou o momento conturbado que vive o Corinthians em termos administrativos e dentro das quatro linhas. Na visão dele, o alvinegro tem potencial para desbancar o Flamengo em termos de arrecadação por ano, dado o volume que possui na região Sudeste, onde as cifras giram com maior intensidade, mas não tem se aproveitado deste fator nos últimos anos.
“A torcida do Corinthians não é maioria no Brasil, mas é a maioria na região mais rica do país. Então, o clube tem um potencial de faturamento maior do que o Flamengo. O Fla bate quase R$ 1,5 bilhão por ano, o Corinthians pela primeira vez bateu R$ 1 bilhão. Então, tem coisa errada”, iniciou Sormani.
“Eu acho que a única saída para o Corinthians é virar uma SAF. Não é pegar a 777. É tentar encontrar alguém como o Textor. Você pode desaprovar tudo o que ele faz, a maneira com que ele critica, mas olha o que ele fez com o Botafogo”, concluiu o comentarista.
Ocupando o Z4 do Brasileirão, o Timão tem enfrentado diversos problemas financeiros, que transpassaram as últimas gestões e seguem aumentando, agora sob comando de Augusto Melo, que está no cargo somente há sete meses.
Sormani manifesta torcida para o Botafogo no Brasileirão
Questionado por Neto sobre qual time ele gostaria que conquistasse o título da Série A em 2024, Sormani foi enfático ao apontar o Botafogo. Na visão do comentarista, a equipe de General Severiano “renasceu”ao ter se tornado SAF, e tem potencial de brigar à altura com Palmeiras e Flamengo, adversários mais diretos no pleito.
“Era time de segunda divisão, não é a história, era a equipe. E o Botafogo, além de ter saído da Série B, chega na Série A para ser protagonista. Não está disputando no meio de tabela. Se o Artur Jorge não for embora, o Botafogo tem chances de ganhar o Brasileiro”, avaliou o jornalista.