O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López e Gabriel Menino anotaram os gols da vitória palmeirense no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira destacou o esforço a mais que sua equipe precisou fazer diante de um adversário mais descansado, e avaliou a competitividade do Brasileirão como o mais difícil desde que chegou ao Brasil.
“É uma diferença absurda. Dar os parabéns aos torcedores porque hoje precisamos de energia extra. Agradeço o apoio. Não é justo, mas é o que é. Dar os parabéns pelo esforço que a equipe teve que fazer. É diferente ir jogar onde fomos, chegamos na madrugada. Ninguém quer saber se os jogadores se lesionam, querem saber que jogam. Uma vantagem grande que o Cruzeiro tinha, não só pela qualidade que tem. É uma equipe muito bem treinada. Mas, hoje tivemos que jogar com esforço contra uma equipe fresca o tempo todo e na segunda parte tivemos que sofrer por isso”, disse.
O Verdão entrou em campo na última rodada na quinta-feira, dia 17, quando perdeu para o Botafogo. Já o Cruzeiro havia disputado seu último jogo no sábado, dia 13, contra o Red Bull Bragantino.
“Entramos muito bem no jogo, devíamos ter feito logo 1 a 0, fomos resilientes e fizemos um gol em transição. Nosso López fez um gol mais difícil, das três oportunidades que criou. Dar os parabéns ao Cruzeiro e a nossa equipe pelo esforço que fez, estamos chegando no meio e creio que esse será o ano mais difícil. Várias equipes se reforçaram para disputar o título e uma delas é o Cruzeiro. Ano passado já foi, mais esse será ainda mais”, destacou.
Flaco López abriu o placar para o Verdão ainda no primeiro tempo. Contudo, o argentino havia perdido um gol claro aos dois minutos de jogo. O treinador cobrou o atacante pela chance perdida. Gabriel Menino fechou a vitória palmeirense com gol nos acréscimos do segundo tempo.
“Não podemos falhar naquele primeiro lance no primeiro minuto. É tão grave como um goleiro cometer um ‘frango’. Ele (Flaco) fez o mais difícil e falhou nos mais fáceis. Podíamos ter controlado mais e fazer mais um. Depois foi preciso sofrer. Em função da intensidade de jogos, independente dos adversário, vamos jogar um de cada vez para estar forte em todas as competições”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.