O Palmeiras recebeu o Cruzeiro na noite do último sábado (20) e saiu com a vitória por 2 a 0 em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. Sem contar com Estêvão, lesionado, Duduvoltou a ter oportunidade como titular após 326 dias, em período marcado por lesão e quase saída do Verdão. Depois do jogo, o ídolo alviverde mandou recado aos torcedores.
“Ontem, vivemos mais uma noite muito especial na nossa casa. Com o estádio lotado e o apoio da nossa torcida, vencemos um jogo difícil e seguimos firmes em busca dos nossos objetivos”, escreveu o camisa 7 em postagem nas redes sociais. Dudu destacou o fato de alcançar 200 jogos pelo Palmeiras no Allianz Parque.
“Eu tive o privilégio de fazer a minha 200ª partida no Allianz Parque e gostaria de agradecer por todo o carinho de cada torcedor ao longo desses anos”, afirmou o atacante. Na sequência, Dudu também projetou mais alegrias com a torcida do Verdão.
“Já vivemos muitas coisas boas aqui e tenho certeza de que ainda vamos comemorar outras conquistas importantes”, conclui o ídolo palmeirense.
Apoiado por torcedores, Dudu volta a ser titular do Palmeiras depois de mais de 300 dias
O camisa 7 foi exaltado pela torcida do Verdão presente no Allianz Parque durante o jogo contra o Cruzeiro no último sábado (20) pelo Brasileirão Série A. Desde sua lesão diante do Vasco no dia 27 de agosto de 2023, Dudu não iniciava um jogo como titular.
Ao longo de 326 dias, o camisa 7 se recuperou de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco. No período, o atacante chegou a aceitar uma proposta para jogar, coincidentemente, pelo Cruzeiro. Porém, a reação dos torcedores do Palmeiras fez Dudu voltar atrás e permanecer no clube da Barra Funda.
Em embate diante do time mineiro, o atacante esteve em campo por 63 minutos, maior tempo desde a lesão em agosto do ano passado. Na partida, o camisa 7 do Verdão somou 11 passes certos, oito incompletos, um drible, uma finalizazção e três faltas sofridas. Após o jogo, Dudu foi elogiado por Abel Ferreira.
“Dudu, eu não sabia como ia reagir e na minha opinião foi positivo. Ele vai ser um jogador que dificilmente vai fazer os 90 minutos, porque sempre substituo nas pontas”, analisou o treinador do Alviverde, valorizando a atuação de Dudu e Felipe Anderson, reforço que chegou neste meio de ano.
Com Dudu retomando confiança no Palmeiras para voltar a ter condições de titularidade, o time paulista se prepara para mais um desafio. O Verdão tem pela frente o Fluminense nesta quarta (24), em duelo da 19ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.