O técnico Mano Menezes concedeu coletiva de imprensa neste domingo e ressaltou a importância da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro triunfo do treinador pelo clube e também o primeiro resultado positivo do time carioca após 13 jogos sem vencer na competição.
“O mais importante era voltar a vencer. Porque fazia muito tempo no campeonato, e mais tempo ainda que o Fluminense não vencia um jogo fora de casa no Brasileiro. É sempre muito difícil vencer fora de casa, são jogos muito duros. O Cuiabá é uma grande equipe, vem fazendo um bom campeonato. Não fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos melhorar a partir do intervalo. O jogo se modificou um pouco, as alternativas foram diferentes”, disse.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras deixou a lanterna do Brasileirão e subiu para a 19ª posição, com 11 pontos. Porém, ainda está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, justamente o Cuiabá.
A partida também marcou a reestreia do zagueiro Thiago Silva. Mano Menezes comentou sobre a atuação do defensor e afirmou que conta com ele para os próximos duelos. Além disso, comemorou o retorno de atletas importantes.
“Acho que é um pouco desnecessário falar sobre o Thiago. Todos nós o conhecemos. É menino ainda, vai aguentar bem. Temos uma ideia de proteger um pouco mais o sistema para que os zagueiros tenham uma condição melhor de enfrentamento. Jogadores como Thiago, que tem uma leitura muito boa da jogada, conhecem bem os atalhos, vai saber como economizar. Estaremos atentos a todos os detalhes para que ele não tenha nenhuma baixa. Ele ficar fora seria muito ruim para ele e para todos. A equipe vai encorpando, teremos o retorno de Manoel, de Lima, daqui a pouco de Felipe (Melo) e de Marcelo. Vamos ter duas estreias, provável que estejam à disposição também”, afirmou o comandante.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.