Goleiro brasileiro é um dos desejos do Al-Ittihad, da Arábia Saudita
O futuro de Ederson no Manchester City pode estar ameaçado. Alvo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o goleiro não tem a permanência garantida no clube inglês, nem mesmo pelo técnico Pep Guardiola. Na coletiva desta terça-feira (23) após a derrota dos ingleses para o Celtic pela FC Series, nos EUA, o treinador comentou sobre a situação do jogador e afirmou não saber o que vai acontecer.
Guardiola ressaltou que seu desejo é pela continuidade do goleiro no clube, mas lembrou que é preciso encerrar a janela de transferências.
Eu não sei (se vai ficar). Ele tem que ver mais opções. Claro que eu quero que ele fique, mas agora depende dos clubes, mas não sei como está a situação. Não tivemos contato nos últimos dias. Ele vai estar conosco nos próximos dias, treinando, e vamos esperar para ver o que acontecerá quando a janela de transferências terminar”, afirmou.
Vários veículos europeus divulgaram nas últimas semanas o interesse do Al-Ittihad em contar com Éderson. O brasileiro tem contrato com o Manchester City até junho de 2026, e segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da Europa, o clube inglês só aceitaria negociar o brasileiro a partir de 50 milhões de euros.
Ederson caminha para sua oitava temporada com a camisa do Manchester City. Ao longo dos anos, o goleiro se transformou em um dos pilares da equipe de Pep Guardiola e já conquistou 17 títulos pelos Cityzens. Os mais importantes são a UEFA Champions League e seis Premier Leagues.