Connect with us

Futebol Nacional

Atlético-GO x Bahia registra súmula tumultuada com chute em árbitro e duas expulsões por condutas violentas; veja

Spread the love

 Reprodução

O Atlético-GO pode enfrentar problemas pela confusão generalizada após o empate em 1 a 1 contra o Bahia, na última quarta-feira (24). O árbitro Luciano da Silva Miranda Filho relatou em súmula enviada à Confederação Brasileira de Futebol que foi agredido pelo fisioterapeuta do clube depois do encerramento da partida no Estádio Antônio Accioly.

Após o apito final, o duelo terminou em confusão, com os jogadores do time da casa indo para cima do árbitro e a polícia sendo acionada no gramado.

Luciano da Silva Miranda Filho ainda foi à cabine do VAR para checar os lances da confusão, com escolta da polícia para protegê-lo e, só depois, foi para o vestiário.

O documento cita Ralphy Alves, que teria sido identificado à arbitragem por Júnior Murtosa, Gerente de Futebol do Dragão.

“Informo que foram arremessados objetos (copos com líquido) em minha direção vindo da torcida do Atlético Goianiense SAF, quando me dirigia a ara (sic)”.

“Informo ainda que foi identificado uma invasão de campo de uma pessoa usando uniforme da comissão técnica da equipe Atlético Goianiense, identificado pelo gerente da equipe, senhor Ewerton Mortosa Junior, como Ralf Alves, funcionário da equipe, após o término da partida vindo em minha direção desferindo chutes chegando a atingir minhas costas”.

A súmula publicada pela CBF detalha ainda as expulsões de dois atletas durante a confusão apo o fim da partida no Antônio Accioly.

  • Emiliano Rodríguez – atacante do Atlético-GO

“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao puxar minha camisa com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”.

  • Guilherme Romão – lateral do Atlético-GO

“Conduta violenta: Após revisão, expulsei por cartão vermelho direto, por conduta violenta, ao dar-me um empurrão pelas costas com brutalidade e força excessiva quando a partida já havia sido finalizada. Devido ao tumulto generalizado não foi possível apresentar o cartão vermelho no campo de jogo”.

Em duelo pela 19ª rodada do Brasileirão, o Bahia arrancou empate no último lance diante do Atlético-GO e ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Dragão chegou ao décimo jogo seguido sem vencer nesta Série A e ainda segue na lanterna.

ESPN

Mais sobre Futebol Nacional