Connect with us

Lutas

Boxe: Usyk desmente uso de substâncias proibidas após triunfo sobre Tyson Fury

Spread the love

Divulgação

A vitória de Oleksandr Usyk sobre Tyson Fury, em maio, nos pesos-pesados de boxe, segue dando o que falar. Após especulações de que teria usado inalador durante a luta, o ucraniano se manifestou e afirmou que não utilizou substâncias proibidas para obter vantagem.

– Pessoas estúpidas. Escutem: eu nunca usei nenhuma substância proibida. Nunca. Estou limpo. A cruz é meu doping. Minha crença é meu doping. Minha família, meu time, meu país… esse é meu doping – disse Usyk ao “Boxing King Media”.

O “Gato”, como é chamado o pugilista ucraniano, venceu Fury na decisão dividida dos juízes após 12 rounds e seguiu invicto depois de 22 lutas, com incríveis 22 vitórias. Os dois têm um novo compromisso marcado para o mês de dezembro, em Riade, na Arábia Saudita.

Com a vitória sobre o “Gypsy King”, Usyk conquistou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), que pertencia a Tyson Fury, e unificou os títulos aos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO) e Federação Internacional de Boxe (IBF), que já lhe pertenciam. Um mês depois, porém, o ucraniano anunciou que estava abrindo mão do título da IBF para a disputa entre Anthony Joshua e Daniel Dubois, que se enfrentarão no dia 21 de setembro, em Londres.

Combate

Mais sobre Lutas