Connect with us

Olimpíadas

Chuva pode mudar planos do skate e adiar primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas

Spread the love

Luiza Moraes/COB

Os planos da primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris podem ser adiados por conta do clima na capital francesa! Isso porque a chuva pode adiar as provas do skate street masculino.

A competição está marcada para ter as eliminatórias a partir das 7h (de Brasília) e as finais a partir das 12h. Só que nada disso vai acontecer com a pista molhada – e chove muito em Paris por enquanto.

Haverá uma reunião durante a madrugada brasileira para avaliar a situação. Ainda não se sabe o que pode acontecer exatamente. Há, por exemplo, a opção de a competição inteira ser adiada para segunda-feira (no domingo acontecem as disputas do feminino). Fala-se também em um torneio “encurtado”, com as eliminatórias já servindo para definir o pódio.

A única certeza é que não haverá competição com a pista molhada porque isso representa um risco de segurança para os atletas.

“Ao longo da semana, as chuvas atrasaram o início dos treinos na terça-feira (23). O tempo se manteve estável na quarta (24) e na quinta-feira (25), mas a chuva impediu a sessão de treinos nesta sexta-feira (26). Caso a previsão de chuva persista, a organização das Olimpíadas divulgará uma adequação do cronograma na manhã de sábado (27) pelo fuso da França – madrugada no Brasil”, disse a Confederação Brasileira de Skate em nota.

O Brasil tem três representantes na disputa: Giovanni Vianna, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, atual medalhista de prata olímpico.

ESPN

Mais sobre Olimpíadas