O Palmeiras recebeu o Vitória neste sábado pelo Brasileirão Série A e acabou sendo surpreendido pelo time baiano.
O Verdão veio para o jogo motivado para encerrar a fase de instabilidade que a equipe de Abel Ferreira tem vivido. Nos últimos meses, os tropeços fora de casa no Brasileirão fizeram o time paulista ficar para trás na briga pela liderança.
Já do outro lado, o Vitória vinha de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e buscava quebrar a sequência ruim que deixou o time muito próximo da zona de rebaixamento. Entretanto, para isso, precisar vencer o Palmeiras onde o time paulista é mais forte, dentro do Allianz Parque.
Como foi o jogo entre Vitória e Palmeiras pelo Brasileirão Série A?
O Palmeiras começou a partida pressionando em casa. Logo aos 5 minutos, Caio Paulista fez jogada pela esquerda e levantou na área buscando Rony, mas a bola passou pelo atacante.
Já aos 10 minutos, o Palmeiras conseguiu sua primeira finalização. Gabriel Menino recebeu a bola com liberdade, avançou até a entrada da área e mandou uma bomba, mas a bola foi muito alta e passou sobre o gol.
O Palmeiras se manteve no controle do jogo e teve uma chance aos 13 minutos. Em contra-ataque, Maurício bateu de fora da área, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa. No rebote, Rony apareceu, mas ele estava em posição ilegal.
Nos primeiros minutos, o Palmeiras dominou completamente o jogo, acumulando chances e mantendo os visitantes no campo de defesa. Entretanto, não conseguia abrir o placar.
Após um bom tempo sem chances de gol, o Palmeiras tentou no finalzinho da primeira etapa. Estêvão procurou espaço na entrada da área e, ao ver a oportunidade, bateu de longe, mas a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.
Na segunda etapa, o Vitória surpreendeu atacando desde o início. Aos 3 minutos, Osvaldo recebeu a bola pela esquerdo dentro da área, dominou e deixou de calcanhar para Lucas Esteves, que chegou batendo para o gol, mas errou o alvo e mandou para fora.
Após assustar logo no início, os visitantes chegaram novamente aos 7 minutos e abriram o placar. Osvaldo foi acionado pela esquerda, ajeitou pro meio e bateu de fora da área, acertando o canto esquerdo de Marcelo Lomba para marcar o gol, 1 a 0.
Após sair atrás no placar, o Palmeiras tentou pressionar para buscar o empate. A equipe foi trocando passes e buscando fragilidades na defesa do Vitória, porém, a situação estava complicada e o Verdão praticamente não conseguia finalizar para o gol.
Apesar das tentativas, o Palmeiras acabou sendo surpreendido pelo Vitória novamente. Aos 38 minutos, em contra-ataque, Matheusinho tocou para Alerrandro. O atleta ficou cara a cara com o goleiro e tocou na saída de Lomba, aumentando a vantagem, 2 a 0.
Com a desvantagem no placar, o Palmeiras partiu para o ataque no desespero. Aos 42, Maurício cruzou pela direita, encontrando Rony no meio. O atacante tentou dar uma bicicleta, mas errou e a bola saiu à esquerda do gol.
Nos minutos finais, José Breno ainda acabou sendo expulso no Vitória, deixando a equipe com um a menos.
Com muito tempo de acréscimo, o Palmeiras se manteve no ataque. Dudu tentou aos 52 com jogada pela direita e cruzamento na área, mas Lucas Arcanjo defendeu.
Na sequência, aos 56 minutos, Felipe Anderson arriscou finalização de muito longe, mas a bola explodiu na trave e não encontrou, para a decepção dos torcedores presentes no estádio.
Apito final e triunfo do Vitória fora de casa no Brasileirão. Um placar muito surpreendente no início desta rodada.