A cerimônia que vai confirmar qual jogador foi eleito o melhor do mundo em 2024 está marcada para ocorrer no dia 28 de outubro, em Paris. A disputa está aberta. Vários são os candidatos a receber o prêmio Bola de Ouro.
Se dependesse de Seedorf, a conversa estava encerrada. Em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o holandês disse para quem daria o voto.
“Para mim, o Vinícius (Júnior) é o candidato, mas eu falei isso antes desse último campeonato europeu”, iniciou.
“No final do ano passado, eu já falei que, para mim, um dos jogadores que poderia ser favorito era o Vinícius por como ele já estava jogando. E ele continua”, analisou.
O brasileiro sofreu com lesões na última temporada do futebol europeu. Apesar disso, se recuperou e foi decisivo para que o Real Madrid vencesse os títulos de Campeonato Espanhol e Champions League. O atacante marcou 24 gols e deu nove assistências em 39 partidas.
“(Ele) voltou com muito impacto para o Real Madrid, especialmente na Champions League. Para mim, é o favorito para ser eleito o melhor do mundo”, reforçou Seedorf.
O ex-jogador também citou, indiretamente, os casos de injúria racial sofridos por Vinícius Júnior, no futebol espanhol.
“Estou muito feliz com o que ele conseguiu fazer. É a melhor maneira de calar a boca de muita gente que atrapalhou ele durante muito tempo, na Espanha. É para mostrar que trabalho, qualidade, perseverança e ser um bom ser humano vale mais”, Seedorf.
“Estou muito feliz que ele está aí. Vamos ver os outros também opinam igual. Meu meu favorito é Vinícius Júnior”, completou.
Seedorf está no Brasil. Ele vai participar do amistoso Legends Sergipe, em Aracaju, ao lado de outros destaques do futebol.