O Fogão foi totalmente dominado pela Raposa, que venceu o confronto por 3 a 0 e ficou muito próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro; veja os gols
O Botafogo recebeu o Cruzeiro no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em confronto válido pelo Brasileirão Série A.
O Fogão veio para o jogo na liderança da competição. A equipe buscava se manter na ponta e, para isso, precisaria superar em casa o Cruzeiro, uma equipe que faz um bom Brasileirão Série A e se reforçou muito bem na janela de transferências.
Do outro lado, o Cruzeiro entrou na rodada no G-6 do Brasileirão e sonhando com uma vitória fora de casa, que ajudaria a equipe a entrar no G-4 e ficar mais próximo da briga pelo título da competição.
Como foi o confronto entre Botafogo e Cruzeiro no Brasileirão Série A?
A partida começou com o Cruzeiro mostrando uma postura ofensiva, pressionando o Botafogo em seu campo de defesa e buscando o gol.
Os mineiros foram levando vantagem nos minutos iniciais e, aos 7 minutos, tiveram sua primeira chance. Lautaro Díaz chegou pelo lado esquerdo e fez o cruzamento. Lucas Halter tentou afastar de cabeça, sem sucesso, permitindo que Matheus Henrique aparecesse batendo de primeira no rebote e quase abrisse o placar.
O Botafogo respondeu na sequência. Tchê Tchê encontrou espaço e mandou de muito longe, com o goleiro Cássio tendo que se esticar para salvar o Cruzeiro.
Aos 13 minutos, nova tentativa do Cruzeiro e desta vez a equipe foi legal. Após bela troca de passes, William chegou pela direita e cruzou. Após corte da defesa a boal sobrou para o lateral novamente, que bateu para o gol e contou com desvio para vencer o goleiro e marcar, 1 a 0.
O Botafogo tentou respondeu imediatamente e ficou perto do gol. Aos 16, Marçal cruzou na área e Igor Jesus apareceu para cabecear, mas Cássio estava lá para fazer a defesa.
No lance seguinte, nova chance do Fogão. Desta vez Tiquinho mandou um balão para dentro da área e Igor Jesus apareceu para cabecear, mas errou o alvo e mandou para fora.
O Cruzeiro voltou a atacar e quase marcou aos 26. Lautaro Díaz dominou dentro da área, cortou Bastos e ajeitou para Matheus Pereira, que estava bem posicionado e chutou para o gol para a defesa de John.
Aos 31 minutos foi a vez de Cássio fazer novamente grande defesa. Marçal levantou na área, a bola foi afastada e, no rebote, Igor Jesus chegou batendo, mas o goleiro foi muito bem e defendeu.
O Cruzeiro respondeu na sequência e desta vez não deu chances para John. Matheus Pereira puxou contra-ataque, tentou o chute e caiu ao chão, mas a bola sobrou com Lautaro Díaz, que mandou para o fundo das redes, 2 a 0.
Com uma grande desvantagem no placar, o Botafogo se lançou ao ataque para empatar. Aos 48, Romero cruzou na área e Tiquinho Soares apareceu na pequena área para desviar, mas Marlon salvou em cima da linha do gol do Fogão.
No minuto seguinte, nova chance. Savarino fez cruzamento para a área, buscando Igor Jesus. O atleta subiu muito e cabeceou no canto, mas Cássio voou para fazer a defesa.
O segundo tempo começou com um equilíbrio grande entre as equipes. Após muita disputa, o Cruzeiro teve uma chance aos 8 minutos. Matheus Pereira cruzou na área e Matheus Henrique chegou batendo de primeira, errando por pouco o alvo.
O Botafogo respondeu aos 17 minutos. Luiz Henrique avançou pelo meio e abriu com Savarino, que ajeitou e bateu colocado. Cássio teve que saltar para buscar e defender.
Nova chance do Fogão aos 24. Savarino cruzou na área e Luiz Henrique apareceu para cabecear, com a bola passando muito perto da trave.
O Cruzeiro ampliou aos 33 minutos e foi um golaço. Matheus Pereira fez belo cruzamento para a área e a bola sobra para Barreal, que pega bem na bola para marcar o terceiro para a Raposa fora de casa, 3 a 0.
O Botafogo se lançou ao ataque com tudo nos minutos finais e quase empatou. Aos 48, Savarino fez cruzamento para dentro da área e Tiquinho Soares tentou finalizar, com Cássio voltou a ser o herói e salvar o gol.
Apito final e vitória do Cruzeiro, que teve uma grande atuação e contou com a imensa qualidade do seu goleiro para golear o Botafogo no Brasileirão.