Connect with us

Olimpíadas

Yuto Horigome, o skatista que brilhou com a última manobra e levou o ouro nas Olimpíadas, é destaque

Spread the love

(Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)

O japonês Yuto Horigome conquistou o segundo ouro na final do skate street masculino nas Olimpíadas, nesta segunda-feira. Após se destacar em Tóquio, o japonês garantiu o segundo título olímpico na última manobra da competição de Paris-2020. No momento decisivo, o skatista conseguiu superar os norte-americanos Jagger Eaton e Nyjah Huston.

A dupla dos Estados Unidos liderou a decisão até a última rodada de manobras individuais, quando Yuto saiu de sétimo colocado para a primeira colocação. O japonês acertou uma manobra de 97.08 pontos, a maior de toda a competição, que somada as notas anteriores totalizou 281.14 pontos, garantindo o ouro olímpico.

Yuto não é uma surpresa na modalidade. Aos 25 anos de idade, o atleta é um dos principais nomes da geração de skatistas do Japão. Em 2019, o japonês perdeu para Nyjah Huston na final do mundial. Assim, ele foi vice-campeão da edição sediada na cidade de São Paulo.

Posteriormente, o skatista voltou a ter um excelente desempenho no mundial de 2021, em Roma, na Itália. Na ocasião, Yuto superou o norte-americano e ficou no lugar mais alto do pódio. Além disso, o japonês também tem cinco vitórias nos circuitos da Street League, campeonato da modalidade.

Em Paris, Yuto voltou a superar Nyjah Huston e garantiu a segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Ele é o primeiro skatista a alcançar determinado feito na modalidade street.

🛹 Classificação do skate street masculino nas Olimpíadas

Yuto Horigome – Japão – 281,14
Jagger Eaton – Estados Unidos – 281,04
Nyjah Huston – Estados Unidos – 279,38
Sora Shirai – Japão – 278,12
Richard Tury – Eslováquia – 273,98
Kelvin Hoefler – Brasil – 270,27
Cordano Russell – Canadá – 211,80
Matias Del Ollio – Argentina – 153,98

Lance

Mais sobre Olimpíadas