Connect with us

Bruna Takahashi é eliminada na simples do tênis de mesa de Paris

Spread the love

A brasileira Bruna Takahashi foi eliminada do torneio individual do tênis de mesa feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela perdeu para Lily Zhang, dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (29), na South Paris Arena, capital francesa, e deu adeus à competição de simples. Zhang impôs 4 games a 2, na brasileira, com parciais de 11/8, 11/7, 9/11. 8/11, 11/8 e 11/8. Ela ainda joga o torneio por equipes.

Apesar da derrota, Bruna Takahashi conquistou em Paris a primeira vitória dela nos Jogos Olímpicos. Foi na primeira rodada, sobre a nigeriana nigeriana Offiong Edem. Com 24 anos de idade, Bruna competiu pela terceira vez em uma Olimpíada. Disputou a Rio-2016, com somente 16 anos, apenas na disputa por equipes femininas. Em Tóquio-2020, jogou nas simples e por equipes. Somadas as duas edições, fez três jogos no total.

Confronto de iguais

Os rankings de Bruna Takahashi e Lily Zhang já anunciavam uma disputa de iguais. A brasileira entrou como a número 20 do ranking mundial de tênis de mesa e a representante dos Estados Unidos, como a número 29. Os dois primeiros games ratificaram os números, mas em ambos a representante da América do Norte foi mais competente na reta final.

O roteiro foi o mesmo nos terceiro e quarto games, mas desta vez foi a brasileira quem superou a adversária na reta final. No terceiro game, marcou dois pontos seguidos após um empate em 9 a 9 para fechar e, no quarto, saltou do 8 a 8 direto para a vitória. A estadunidense, porém, freou a reação da brasileira e fechou os dois games seguintes para avançar na competição.

Mais sobre