Nesta segunda-feira, mais de 130 crianças e adolescentes marcaram presença na inauguração do Flamengo Soccer Camp. O programa é voltado para jovens de 6 a 17 anos realizar treinamentos intensivos de futebol.
A iniciativa conta com técnicos e olheiros do clube carioca. Além disso, são oferecidas peneiras para os jovens durante as atividades.
“Eu nasci nos EUA e jogo futebol aqui, mas queria muito treinar com um time do Brasil, porque é completamente diferente. E o Flamengo é um time muito famoso, estou animado”, disse Arthur Vuelma, de 11 anos, que viajou quatro horas de Miami para Orlando especialmente para participar do camp.
O vice-presidente de marketing do clube, Gustavo Oliveira, veio a Orlando especialmente para acompanhar o lançamento. O profissional deixou claro que todo o planejamento iniciou em 2019, e que futuramente deseja espalhar ainda mais a marca pelo mundo, já que o Rubro-Negro estará presente no Mundial de Clubes da FIFA.
“Nosso trabalho começou em 2019, quando estruturamos um plano de internacionalização da marca. Em janeiro deste ano, retornamos ao país durante a pré-temporada e agora estamos aqui novamente com este projeto piloto, que é um sucesso absoluto”, afirmou.
“A partir daqui, realizaremos outras ações no mercado norte-americano, assim como os clubes europeus já fazem. Em 2025, vamos expandir os camps pelo país e pretendemos ter escolinhas de futebol aqui também. Aliás, o próximo ano será muito especial, pois temos presença garantida no Mundial de Clubes da FIFA e queremos alavancar a marca internacionalmente ainda mais até lá”, concluiu.