Nesta terça-feira, o Botafogo-SP empatou com o Avaí em 1 a 1 e deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Ressacada, em Florianópolis (SC) e foi válida pela 18ª rodada da competição nacional. Pedro Castro cravou para os mandantes, enquanto Fillipe Soutto deixou tudo igual para os visitantes.
Assim, o clube paulista permanece no Z4 da Segundona, na 17ª colocação, com 18 pontos. Caso vencesse, chegaria aos 20 e ficaria com o 16º lugar, deixando a Chapecoense na degola. Já o Avaí ganha uma posição com o ponto conquistado. A equipe catarinense soma 25 pontos e ocupa a 10ª colocação.
Pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí volta aos gramados no domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O Botafogo-SP, por sua vez, neste sábado, recebe o Coritiba, no Estádio Santa Cruz,, em Ribeirão Preto (SP).
Aos 17 minutos da etapa complementar, os paulistas abriram o placar, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Douglas Baggio balançou as redes adversárias, mas Jean Victor, que deu a assistência, estava em posição irregular na origem do lance.
O Avaí, enfim, abriu o placar aos 37 minutos. Após pênalti decretado pela arbitragem, Pedro Castro assumiu a cobrança e não desperdiçou. O jogador bateu no canto inferior direito de João Carlos, que acertou o canto, mas nada pôde fazer. Antes de entrar, a bola bateu na trave.
Porém, no apagar das luzes, o Botafogo-SP estragou a festa catarinense e empatou o confronto na Ressacada. Nos acréscimos, aos 53 minutos, Fillipe Souto anotou o seu gol com assistência de Matheus Costa.