Connect with us

Olimpíadas

Ator de Game of Thrones traz a primeira medalha de ouro olímpica para a Irlanda na natação

Spread the love

Divulgação

Daniel Wiffen escreveu seu nome na história dos Jogos Olímpicos. O irlandês de 23 anos participou da prova dos 800 metros livre na última terça-feira (30) e conquistou a medalha de ouro na modalidade. Além de conquistar o primeiro ouro para a natação irlandesa nessa edição dos Jogos, o atleta quebrou o recorde olímpico, com um tempo de 7m38s19. Robert Finke e Gregorio Paltrinieri ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Além do sucesso dentro das piscinas, após quebrar o recorde olímpico, o nome do atleta começou a ser comentado na Vila Olímpica após descobrirem que ele participou da famosa série “Game of Thrones”. Daniel atuou no episódio “As Chuvas de Castamere”, considerado um dos mais lendários da série.

– Eu realmente não sabia nada sobre “Game of Thrones” quando era mais jovem. Meus pais não me deixaram assistir, mas acho que meu pai assistia o tempo todo, e então minha irmã Elizabeth conseguiu um papel muito bom, ela era uma das filhas Frey (Neyela Frey) – lembra Wiffen.

Daniel Wiffen ganha medalha de ouro com recorde olímpico — Foto: Arte Esporte

Daniel Wiffen ganha medalha de ouro com recorde olímpico — Foto: Arte Esporte

A irmã de Daniel entrou na série no momento em que a cena do Casamento Vermelho seria gravada. Como o episódio precisava de muitos extras para gravação, o atual campeão olímpico e seu irmão gêmeo tiveram o primeiro contato com a série, mas como atores da produção.

– Ela (Elizabeth) foi, fez sua parte e acabamos também na cena do Casamento Vermelho, ao fundo, o que foi muito legal (…) Na nossa cena estávamos na sala, sentados nos últimos degraus, quando os Stark entraram – lembra Wiffen.

O episódio foi ao ar em 2 de junho de 2013, mas foi filmado dois anos antes. Onze anos depois de participar de uma das cenas mais icônicas da série, o nadador volta a aparecer na televisão ao conquistar uma medalha de ouro olímpica. Mesmo com o sucesso nas piscinas, o atleta não descarta a possibilidade de voltar a atuar.

– Se aparecer alguma coisa que eu goste, por exemplo, House of the Dragons, se eu receber uma oferta para um papel nesta série, provavelmente encontraria tempo para fazer – afirmou o campeão olímpico.

GE

Mais sobre Olimpíadas