Furacão manteve o maior domínio da posse de bola no confronto; Massa Bruta esboçou pequena reação em campo
Em duelo movimentado, Athletico-PR vence o Red Bull Bragantino pela Copa do Brasil
A Ligga Arena, em Curitiba, foi o palco da vitória do Athletico-PR sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta noite (31). Os gols do Furacão foram convetidos por Bruno Zapelli e Christian.
Com o resultado, o Athletico-PR garantiu a vantagem de dois gols para o jogo de volta, que será realizado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Athletico-PR x Red Bull Bragantino
Os dois times apresentaram grande movimentação no primeiro tempo, mas foi o Athletico-PR que contou com maior consistência para derrotar o adversário. Aos 20 minutos, Cuello cruzou para Zapelli inaugurar o marcador com um gol de peito.
Impactado, o Red Bull Bragantino cedeu maiores espaços para o Furacão, que ampliou a sua vantagem na sequência. Aos 27′, Christian concretizou de cabeça após um cruzamento.
Aos poucos o Massa Bruta entrou na partida e apresentou uma pequena reação em campo. O progresso do Red Bull Bragantino foi um estímulo para o Athletico-PR que investiu no contra-ataque.
No final da etapa, Nathan Mendes cometeu falta em Mastriani na área. A arbitragem assinalou pênalti após análise do VAR, mas Matriani desperdiçou a sua cobrança ao escorregar.
Os 45 minutos finais foi marcado por um ritmo mais lento, mais cadenciado. O Massa Bruta manteve a postura ofensiva, mas sucumbiu diante da marcação rubro-negra. Placar final, 2 a 0.