Connect with us

Olimpíadas

A filha de uma lenda da NBA ajuda o Brasil a reverter a sorte no futebol feminino durante as Olimpíadas de Paris

Spread the love

Brad Smith/ISI/Getty Images

Muito por conta da vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos para cima da Áustrália é que a seleção brasileira se classificou para as quartas de final das Olimpíadas no futebol feminino, mesmo com uma campanha de apenas uma vitória e duas derrotas, se garantindo como uma das melhores terceiras colocadas da fase de grupos.

Os torcedores mais atentos que acompanharam o decisivo jogo devem ter reparado que a autora do primeiro gol das norte-americanas na última quarta-feira (31) foi Trinity Rodman, filha de Dennis Rodman, lenda da NBA e cinco vezes campeão da liga, sendo três deles como companheiro de Michael Jordan no Chicago Bulls.

E apesar da vocação para os esportes provavelmente ter vindo da genética do pai, assim como o visual extravagante, já que a atleta desfila um cabelo cor de rosa, Trinity não é exatamente próxima a Dennis.

Ela, que é é fruto do casamento dele com a cantora Michelle Moyer, descreveu, em entrevista à ESPN em 2022, a relação com o pai como “ausente e distante”, tanto emocional, física e financeiramente.

Dennis e Michelle se separaram em 2004, apenas dois anos após o nascimento de Trinity. E desde então, o contato entre pai e filha quase não existiu. Em 2019, o ex-pivô afirmou que se sentia desconectado dos filhos e que eles só o procuravam “se precisassem de alguma coisa”. Na época, Trinity respondeu, em entrevista à revista People, citando a ausência do familiar em toda a sua vida.

“Meu pai não tem um papel grande na minha vida de forma alguma. A maior parte das pessoas não sabe que nós não estamos de acordo em muitas coisas. Eu passo meses, se não anos sem a presença ou qualquer comunicação com ele. Estar no holofote tem sido difícil para nós.”

Em outra entrevista, a atacante, de apenas 22 anos, destacou que não quer ser conhecida apenas como filha de Dennis Rodman: “Ele foi um grande atleta, e eu recebi esses genes dele. Mas estou empolgada para ser conhecida como Trinity Rodman e não apenas como a filha do Rodman. Quero pavimentar meu próprio caminho e ser melhor ao longo da jornada.”

Muito por conta do gol de Trinity, o Brasil segue sonhando com medalhas no futebol feminino. O próximo desafio é contra a França, dona da casa, no próximo sábado (3).

ESPN

Mais sobre Olimpíadas