O Cruzmaltino saiu atrás no placar logo no início do jogo, porém, conseguiu vitória na segunda etapa pelo Campeonato Brasileiro
O Vasco recebeu neste sábado o Red Bull Bragantino pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto aconteceu no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
O Vasco veio para o jogo na 11ª posição na tabela de classificação e procurando deixar para trás a derrota por 1 a 0 para o Grêmio na rodada passada. A equipe vive uma sequência de dois tropeços consecutivos e buscava uma vitória para se aproximar da parte de cima.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino entrou na rodada um pouco melhor, na 10ª colocação. O time paulista vinha de uma derrota para o Fluminense na rodada passada e precisava se reabilitar após momento ruim.
Como foi o jogo entre Vasco e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão Série A?
A partida começou muito movimentada no Rio de Janeiro. Logo aos 4 minutos, o Bragantino abriu o placar. Gustavinho ganhou jogada pela direita, avançou e levantou na área, onde Jhon Jhon subiu para mandar de cabeça para o gol, 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Vasco buscava pressionar o adversário. A equipe ocupava o campo ofensivo e tentava criar chances, porém, tinha dificuldades para ameaçar o Bragantino.
Aos 21 minutos, na primeira chance do Vasco, Guilherme Lopes avançou pela ponta-esquerda e cruzou na área para Thiago Borbas, mas Souza apareceu para interceptar e salvar o Bragantino.
Minutos depois, nova oportunidade. Desta vez, Payet cruzou na área e Léo cabeceou para a defesa de Lucão.
O Vasco se manteve no controle durante o resto da primeira etapa, porém, apesar da intensidade, não conseguiu marcar.
Na segunda etapa, o Vasco voltou com tudo. Logo aos 4 minutos, a equipe chegou ao empate com GB. O atleta aproveitou cruzamento de Victor Luís para mandar de peixinho para o fundo das redes, fazendo um belo gol, 1 a 1.
Após marcar, o Vasco seguiu no ataque, pressionando o time visitante e não demorou para marcar o segundo. Aos 15, Rodríguez cruzou rasteiro na área e Vegetti apareceu para ajeitar para Adson, que chegou batendo colocado no cantinho, 2 a 1.
Após a virada, o Cruzmaltino continuou dominando no segundo tempo. Aos 17, Rodríguez recebeu de Adson e bateu para o gol, com a bola raspando à trave.
Já aos 23, o Bragantino voltou a atacar, Helinho levantou na área e Mosquera apareceu para desviar para fora, dando um susto no Vasco.
O time visitante foi ganhando mais presença ofensiva, trabalhando a bola e tentando se aproximar da área do Vasco.
Aos 41 minutos, Lincoln levantou na área após cobrança de falta e Realpe apareceu para cabecear, mandando direto para fora.
Após pressionar mais, o Bragantino alcançou o empate aos 43 minutos. Lincoln cruzou na área e Helinho apareceu para desviar, mandando de cabeça para o fundo das redes, 2 a 2.
Final de jogo no São Januário, para a decepção dos torcedores presentes no Estádio, que esperavam uma vitória contra o adversário.