Ana Patrícia e Duda seguem vivas nos Jogos Olímpicos de Paris. Na tarde desta segunda-feira, a dupla brasileira derrotou as japonesas Miki Ishii e Akiko Hasegawa por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/16) e avançou às quartas de final no vôlei de praia feminino.
Agora, Ana Patrícia e Duda terão pela frente a dupla da Letônia, composta por Tina Graudina e Anastasija Samoilova. O confronto está previsto para esta quarta-feira, com horário a ser definido.
Ana Patrícia e Duda são a única dupla representando o Brasil nesta altura da competição. Isso porque Carol Solberg e Bárbara Seixas foram eliminadas ainda nas oitavas de final para as australianas Mariafe e Clancy no último domingo.
Como foi o jogo?
O Brasil começou a partida com um bom desempenho. Logo no terceiro ponto da partida, as brasileiras e as japonesas disputaram um ‘rally’ que contou com defesas de ambos os lados. Ao final, quem ficou com o ponto foram Ana Patrícia e Duda.
Dupla número um no ranking mundial, Ana Patrícia e Duda começaram encaixando ataques inteligentes contra uma dupla japonesa que se esforçava na defesa. Com certa tranquilidade e um lindo bloqueio de Duda, as brasileiras abriram cinco pontos de vantagem no primeiro set.
Ishii e Akiko, por sua vez, sofreram para encaixar o saque e também não conseguiam virar bolas, cedendo alguns contra-ataques para a dupla brasileira. O Brasil ainda aumentou sua vantagem no placar e, com uma largadinha de Ana Patrícia, conseguiu levar o primeiro set por 21 a 16.
O segundo set começou assim como o primeiro, com o Brasil já abrindo vantagem de três pontos sobre a japonesa em ataques de força e um grande bloqueio de Ana Patrícia. Se o primeiro set teve brilho de Duda, o segundo iniciou com show da camisa número 1.
O filme seguiu se repetindo na sequência da partida. Apesar das japonesas terem melhorado nos ataques e dado trabalho no bloqueio, as brasileiras continuaram tranquilas. Em mais um ótimo bloqueio de Ana Patrícia, elas abriram cinco pontos novamente.
Com tranquilidade no fim do jogo e jogando sem pressão, a dupla do Brasil não perdeu nenhum ataque. As japonesas até tentaram buscar o resultado, mas não deu. Assim, Ana Patrícia e Duda fecharam o confronto com nova parcial de 21 a 16.