Nesta segunda-feira, em confronto válido pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, a França enfrentou o Egito no Gouprama Stadium, venceu por 3 a 1 com dois gols na prorrogação e se classificou para a grande final do torneio, onde disputará a medalha de ouro. Mateta (2) e Olise balançaram as redes para a seleção francesa, enquanto Mahmoud Saber diminuiu para os egípcios.
Com o triunfo, a França já conhece seu adversário da final. Os franceses enfrentam a Espanha, que derrotou a seleção de Marrocos por 2 a 1, no estádio Vélodrome, também nesta segunda feira, pela outra semifinal. O Egito, por sua vez, encara os marroquinos na disputa do terceiro lugar.
A decisão pela medalha de ouro ocorre na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), no Parc des Princes. Já os egípcios enfrentam os marroquinos na próxima quinta-feira, às 12h, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux.
O placar foi inaugurado pelo Egito aos 16 minutos do segundo tempo. Após receber cruzamento pela ponta direita, Mahmoud Saber dominou na área e finalizou, mas foi travado. Na sobra, o atacante limpou o marcador e chutou alto, forte, sem chances para o goleiro Restes.
A França chegou ao empate aos 37 minutos da etapa final. Em lançamento de Olise pelas costas da zaga, Mateta recebeu, levou em velocidade e, cara a cara com o goleiro Alaa, arrematou cruzado para igualar o resultado.
Na prorrogação, logo no primeiro minuto do tempo inicial, o zagueiro Fayed recebeu seu segundo cartão amarelo após forte entrada em Doué, foi expulso e deixou a partida mais cedo.
O gol da virada francesa chegou aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação. Após cruzamento de Olise pela direita, Sildillia ajeita de cabeça para Mateta que, na segunda trave, subiu mais alto que o marcador e cabeceou forte para ampliar a diferença.
Aos três minutos da segunda etapa da prorrogação, a França aumentou a vantagem. Olise aproveitou bola sobrada em falha defensiva do Egito, chutou forte e garantiu a classificação da França para a final das Olimpíadas de Paris.
Espanha x Marrocos
Em duelo válido pela semifinal da outra chave, a Espanha enfrentou Marrocos no estádio Vélodrome, em Marselha, venceu por 2 a 1 e também garantiu acesso para a final. Fermín López e Juanlu marcaram para os espanhóis, enquanto Rahimi descontou para os marroquinos.