Dono da SAF do Botafogo, John Textor fez um novo desabafo em suas redes sociais, nesta sexta-feira (9), sobre manipulação de resultados.
O empresário publicou uma foto de um avestruz com a cabeça enfiada na terra, fazendo referência a uma pessoa que não quer enxergar o que está acontecendo, e marcou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na imagem do animal.
Na legenda, Textor fala em ”perseguição” e alega que a justiça desportiva do Brasil não está levando a sério as evidências de manipulação de resultados que ele apresentou.
”Aumento de 200% na manipulação de partidas na CONMEBOL… As ‘cortes esportivas’ do Brasil continuam perseguindo aqueles que levantam questões sérias e evidências de manipulação de partidas, negando as verdades óbvias, enquanto o Senado do Brasil e o resto do mundo tomam medidas. A obstrução de investigações sobre corrupção é tão ruim quanto a própria corrupção em si”, escreveu o norte-americano.
Nos comentários, o dono da SAF alvinegra ainda compartilhou uma reportagem do site ”Inside World Football”, que cita um aumento de 200% no número de jogos suspeitos de manipulação ligadas a apostas nos países da Conmebol.
A matéria citada por Textor mostra um estudo feito pela Starlizard Integrity Services (SIS), empresa especialista em integridade esportiva, que apontou 79 partidas suspeitas no continente no primeiro semestre de 2024. Dessas, 17 foram identificadas em apenas um país – cujo nome não foi revelado – sendo seis da primeira divisão e 11 da segunda.
Desde 2023 John Textor vem denunciando manipulação de resultados no futebol brasileiro com base em relatórios apresentados pela Good Game, empresa contratada por ele que usa de inteligente artificial para mostrar comportamentos de jogadores considerados anormais.
Publicação feita por John Textor em seu perfil do Instagram Reprodução Instagram