O SPFC resolveu poupar na partida deste domingo (11) contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Série A e mesmo assim conseguiu sair com a vitória por 1 a 0. O gol que rendeu três pontos ao Tricolor foi anotado por André Silva, no começo do primeito tempo.
Com o triunfo, o São Paulo vai aos 38 pontos, sobe para a quinta colocação e só não entra no G-4 porque o Palmeiras buscou empate com o Flamengo. Já o Atlético-GO segue calvário na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 22 jogos.
Agora, o SPFC volta as atenções para a Libertadores, com compromisso de ida frente ao Nacional nesta quinta (15), às 19 horas (de Brasília), em Montevidéu.
O Dragão, por sua vez, volta a campo apenas no próximo final de semana, encarando o Internacional no Antônio Accioly, no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Reserva do SPFC fazem dever de casa contra o Atlético-GO no Brasileirão
Após a classificação na Copa do Brasil e pensando no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor paulista entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro com um time alternativo. Do outro lado, o Dragão tentava um bom resultado no MorumBIS para iniciar uma reação na competição.
Mesmo com reservas, o SPFC teve o domínio do primeiro tempo e não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Wellington Rato recebeu pela direita e fez cruzamento na medida para André Silva cabecear, superando Pedro Rangel e anotando 1 a 0 no duelo pelo Brasileirão.
A partir daí, o Tricolor optou com controlar o jogo e o embate diminuiu a intensidade, sem o Dragão conseguir uma chance perigosa de empatar a partida.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO tratou de ser mais ofensivo para tentar sorte melhor na competição. Porém, os goianos pararam em Jandrei.
Alvo de desconfiança da torcida Tricolor, o goleiro garantiu a vitória com grande defesa nos acréscimos do segundo tempo. Aos 49 minutos, Eli Júnior ficou com rebote e finalizou com força, mas Jandrei surgiu com uma defesaça que decretou o 1 a 0 para o SPFC no jogo.
São Paulo x Atlético-GO – 22ª rodada do Brasileirão Série A Estádio: MorumBIS, São Paulo-SP. SPFC: Jandrei; João Moreira (Arboleda), Ferraresi, Sabino e Patryck; Rodrigo Nestor, Marcos Antônio (Ferreira), Liziero (Bobadilla), Michel Araújo (Luciano) e Wellington Rato (Erick); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía. Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho (Luiz Felipe), Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas (Eli Júnior), Shaylon, Alejo Cruz (Campbell) e Luiz Fernando; Derek (Hurtado). Técnico:Umberto Louzer; Gols: SPFC – André Silva (14 min/1º).