Ex-jogador repercutiu vice-campeonato do Brasil faturado em solo parisiense por meio de publicação nas redes sociais
Romário exaltou a conquista da medalha de prata da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, ocorrida neste sábado (10), e destacou todo o legado da atacante Marta, que voltou a campo após ausência nos dois últimos jogos, e realizou sua última participação em Olimpíadas.
Com a bola rolando , Brasil acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0, e saiu na bronca com a arbitragem, reclamando de uma penalidade. Depois de uma campanha instável na fase de grupos, a equipe comandada por Arthur Elias deslanchou, eliminando as favoritas França e Espanha no mata-mata.
“A prata é nossa. Representaram. Nossa seleção feminina de futebol jogou muito, lutou até o fim contra as americanas e conquistou a medalha de prata em uma final olímpica marcada pela emoção”, pontuou Romário, tecendo elogios na sequência à Rainha do Futebol.
“As brasileiras levantaram a torcida no estádio Parc des Princes, em Paris, e deram o máximo em um jogo dramático. Parabéns, meninas! Vocês brilharam muito nessas Olimpíadas! Muito obrigado, Marta! Você deixou um legado enorme para o nosso futebol! Tem que RESPEITAR! Essa prata vale muito pra nós”, avaliou o Baixinho.
Na saída de campo, a atacante Marta exaltou a conquista do Brasil, mas não deixou de alfinetar a arbitragem, afirmando que jogar contra os EUA é atuar sempre em desvantagem, fazendo uma alusão à arbitragem. Aos 38 anos, a atacante do Orlando Pride está bem próxima de sinalizar a aposentadoria atuando pelo escrete canarinho.
Romário também destaca conquista no vôlei
Em outro post publicado no perfil oficial, Romário fez questão de parabenizar a seleção feminina de vôlei pelo bronze faturado em vitória diante da Turquia na disputa pelo terceiro lugar. Depois de sucumbir frente às norte-americanas, as meninas do Brasil não tomaram conhecimento das europeias e triunfaram por 3 sets a 1.