Luis Fabiano ignora o momento ruim do Palmeiras na temporada. Apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil e os quatro jogos sem vencer no Brasileirão Série A, o ex-atacante considera o Verdão um rival difícil de ser batido no futebol brasileiro.
Durante o programa Resenha da Rodada, da ESPN, o comentarista destacou que mesmo não atravessando sua melhor fase, o Verdão complicou bastante a vida do Flamengo e teve chances reais de avançar no mata-mata do torneio nacional.
No domingo, mesmo com desfalques, principalmente no setor ofensivo, a equipe paulista criou boas oportunidades de gols e mesmo em desvantagem no placar não desistiu, sendo premiado com o empate nos minutos finais do confronto.
“O Flamengo antes dos confrontos contra o Palmeiras era favorito, até pelo momento ruim do Palmeiras. É um grande time, mas vivia um momento pior, mas mesmo assim encarou de igual pra igual. Teve chances e poderia ter vencido um dos jogos, poderia ter vencido sim. Poderia ter passado de fase”, afirmou Luis Fabiano.
“[O Palmeiras] é um time bem formado, jeito de jogar do treinador. Jogando mal, eles vencem, muito consistente, forte”, acrescentou.
Luis Fabiano prevê crise no Palmeiras em caso de nova eliminação
Fora da Copa do Brasil, o Palmeiras agora foca no mata-mata da Libertadores. Nesta semana, faz o primeiro jogo contra o Botafogo pelas oitavas de final. Para Luis Fabiano, o Verdão poderá sofrer maior pressão externa em caso de um revés para o Glorioso no torneio continental.
“Se o Palmeiras for eliminado de novo, a pressão será maior. Está acostumado a ganhar títulos, vitórias, uma era vitoriosa, mas vive um momento complicado. Já vimos torcida invadindo CT”, analisou.
Para esta primeiro jogo, o Palmeiras deve contar com o retorno de Estêvão. Recuperado de um lesão no tornozelo, o camisa 41 treinou normalmente e tende a ser relacionado.