Connect with us

Lutas

Acusado de homicídio em festa infantil, ex-lutador do Strikeforce e BKFC é preso

Spread the love

Divulgação

Veterano com quatro aparições no Strikeforce e uma luta no BKFC, o americano Lumumba Sayer foi preso e acusado de homicídio de um homem numa festa de aniversário de uma criança em Commerce City, no Colorado, EUA.

Sayers, 46, supostamente atirou em Malcolm Watson, 28, e o matou. Acredita-se que Watson era conhecido do homem acusado de matar o filho do lutador, Lumumba Sayers Jr, em 2023. De acordo com a emissora de TV “Denver 7”, Watson estava numa festa de aniversário infantil em um parque no sábado, por volta de 17h no horário local, quando testemunhas viram Sayers surgir no local e atirar na sua cabeça. O lutador teria tentado disparar uma segunda arma, mas ela emperrou. Sayers então supostamente teria tentado plantar uma arma junto a Watson.

De acordo com o site “MMA Junkie”, Sayers está preso no condado de Adams. Ele teve uma audiência na última segunda-feira, que fixou sua fiança em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões). O lutador deve aparecer novamente no tribunal nesta quinta-feira.

Apelidado “Mãos Pesadas”, Lumumba Sayers fez cartel de sete vitórias e três derrotas como amador antes de se profissionalizar no MMA em 2009. Em quatro apresentações no Strikeforce, venceu duas lutas e perdeu duas – estas últimas para os eventuais lutadores do UFC Derek Brunson e Anthony Smith. Ele não lutava havia 10 anos, até que reapareceu em maio no BKFC, evento de boxe sem luvas, com um nocaute em apenas 12 segundos contra Jeremy Morrison.

Desde a morte de seu filho em 2023, Sayers vinha sendo um forte crítico da violência com armas. Um homem chamado Tyrell Braxton foi preso e acusado em conexão com a morte de Sayers Jr, mas o caso foi arquivado mais tarde.

Combate/GE

Mais sobre Lutas