Connect with us

Cruzeiro

Fernando Seabra reconhece superioridade do Boca Juniors em derrota do Cruzeiro pela Sul-Americana

Spread the love

O Cruzeiro foi derrotado pelo Boca Juniors, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Bombonera. Depois da partida, o treinador Fernando Seabra admitiu a superioridade da equipe argentina.

“Produzimos muito pouco, menos do que normalmente produzimos, menos do que necessitamos. Na estrutura ofensiva, a gente tem variado. Hoje, a gente retomou uma proposta semelhante a que a gente fez contra o Botafogo. Durante uma parte do primeiro tempo, conseguimos ter o controle ofensivo do jogo. Defensivamente, tiramos o jogo deles. No segundo tempo não conseguimos nos impor, nem tecnicamente, nem do ponto de vista de competitividade. O Boca Juniors foi superior e conseguiu transformar isso no gol”, disse Fernando Seabra.

“Precisamos sempre ter variação, precisamos evitar que nosso jogo fique manjado. Com o crescimento que tivemos, os adversários têm se esforçado bastante para neutralizar o nosso jogo. Eles vêm preparados para diferentes planos que já apresentamos”, acrescentou.

Com a derrota, o Cruzeiro precisa vencer a partida de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória pelo placar mínimo, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou nova derrota, dá a vaga ao Boca Juniors. O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

“Temos total condição de reverter esse placar. Vamos jogar em casa. Precisamos ter toda competitividade que pudermos no jogo e ser inteligentes, estratégicos e buscar, entendendo as características do Boca Juniors, criar as vantagens que precisamos para conseguir impor nosso jogo ofensivo e defensivo”, projetou Seabra.

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas, quando visita o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão. O Cabuloso tem 36 pontos e ocupa a 6ª posição, enquanto a equipe baiana é a 16ª colocada, com 21 tentos.

Mais sobre Cruzeiro