(foto: Reprodução/Conmebol)
Jogadores de Boca Juniors e Cruzeiro se estranharam na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Uma roda de discussão foi formada no momento em que Pol Fernández, volante do clube argentino, deu tapas em Matheus Pereira, da Raposa. O lance ocorreu aos 23 minutos do primeiro tempo desta quinta-feira (15/8), na Bombonera, em Buenos Aires.
O canal Paramount+, que transmitiu Boca Juniors x Cruzeiro, mostrou um bate-boca entre Pereira e Fernández. Enquanto o uruguaio Cavani tentava apaziguar os ânimos, o meio-campista argentino colocou a mão esquerda repetidas vezes no rosto do camisa 10 da Raposa. Passada a confusão, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela deu cartão amarelo aos dois atletas.
Veja o vídeo
Matheus Pereira bem marcado
Com nove gols e 12 assistências em 2024, Matheus Pereira esteve longe de apresentar seu melhor futebol na Argentina. Bem marcado, o meia-atacante não conseguiu finalizações de perigo e nem deu passes certeiros para os companheiros. A equipe sentiu o impacto da atuação apagada de seu principal jogador e praticamente não incomodou o goleiro Sergio Romero.
Se Matheus Pereira passou em branco, Edinson Cavani não titubeou nas poucas chances que teve e marcou o gol da vitória do Boca Juniors aos 19 minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe de Kevin Zenón e bateu rasteiro na saída de Cássio. Foi o 17º gol do uruguaio de 37 anos em 25 partidas na temporada 2024.
Próximo duelo
Cruzeiro e Boca Juniors voltam a medir forças na quinta-feira, 22 de agosto, às 21h30, no Mineirão. O time celeste precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, haverá disputa por pênaltis. Quem se classificar pegará Libertad ou Sportivo Ameliano – ambos do Paraguai – nas quartas de final.
Antes, os clubes jogam por seus campeonatos nacionais. O Boca encara o San Lorenzo no domingo (18/8), às 14h30, na 11ª rodada da Liga Argentina. Já o Cruzeiro visita o Vitória na segunda-feira (19/8), às 20h, pela 23ª rodada da Série A do Brasileiro.
No Ataque