FERNANDO TERAMATSU/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Sem sustos, o Corinthians venceu o Cianorte, nesta quinta-feira (22), por 3 a 0, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no Paraná.
O grande destaque da partida foi Ángel Romero, que cumpriu o papel de centroavante nas ausências dos lesionados Yuri Alberto e Pedro Raúl, e marcou dois gols. O placar foi aberto pelo jovem Wesley, que também teve boa atuação.
Gols do Corinthians.
Classificado, o Corinthians vai encarar na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Olaria e São Bernardo. A partida entre cariocas e paulistas será na próxima quarta-feira (28).
De qualquer forma, o sorteio já definiu que o Corinthians será visitante na próxima fase, independentemente do adversário.
Próximo jogo
O Timão volta a campo neste domingo (26) para enfrentar a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Cartão de visitas
Bastou dois minutos para o Corinthians mostrar que seria um visitante dominante em Maringá. Logo na primeira jogada ofensiva da equipe, o jovem Wesley fez linda jogada individual e colocou a equipe alvinegra à frente no placar.
Na jogada, Gustavo Henrique deu lindo lançamento desde o campo de defesa para encontrar Wesley. O camisa 36 dominou, pedalou e finalizou, com desvio, para encontrar as redes e colocar o Corinthians em vantagem.
Homem-gol
Romero se igualou com Yuri Alberto na artilharia do Corinthians nesta temporada, com quatro gols. O jogador marcou o segundo do Timão na partida, aos 30 minutos do primeiro tempo, dando maior tranquilidade à equipe alvinegra.
A jogada se iniciou com uma pressão na saída de bola do Cianorte. Garro acionou Romero dentro da grande área, dando o trabalho de somente equilibrar o corpo e finalizar para o gol adversário.
Tranquilidade
Mesmo com o resultado positivo desde o início, o Corinthians se mostrou um time muito passivo em Maringá. Com a vantagem no placar, e classificado no cenário de empate, o time de António Oliveira “colocou o regulamento debaixo do braço” e optou por preservar as estocadas.
Neste cenário, a linha defensiva conseguiu controlar com facilidade as chegadas do Cianorte. Carlos Miguel não precisou trabalhar, a não ser nos certeiros tiros de meta em direção ao ataque corintiano.
“Wesley, Wesley!”
Ao longo dos 90 minutos, percebeu-se uma participação ativa do técnico António Oliveira na beira do gramado. A todo instante, o treinador português orientava seus jogadores e, até mesmo, os induzia às melhores decisões.
A mais marcante delas se deu no primeiro gol alvinegro na partida. Quando a bola estava na defesa, deu para ouvir o treinador pedindo que Gustavo Henrique acionasse Wesley em profundidade. A orientação foi seguida e o Corinthians abriu o placar.
Entrosados
Sem Yuri Alberto, António Oliveira optou por um ataque móvel, tendo Ángel Romero como referência, Wesley na esquerda e Pedro Henrique na direita. E foi justamente em uma jogada dos três que o Corinthians marcou seu terceiro gol na partida.
Pedro Henrique fez bela jogada pela beirada e cruzou na segunda trave, para Wesley. O jovem do Timão escorou de cabeça para o meio e encontrou Romero, que testou para o fundo do gol.
Cianorte x Corinthians
Cianorte: Vinícius; Adriano Jr (Carlos Alberto), Raphael, Guedes e Samuel; João Mafra, Natham (Marlon Mikayon) e Beléa (Guilherme); Juninho, Vinícius Faria e Júnior Dutra. Técnico: Zé Roberto.
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele (Fausto), Maycon e Rodrigo Garro; Wesley (Mosquito), Romero (Giovane) e Pedro Henrique (Matías Rojas). Técnico: António Oliveira.
Motivo: jogo único da primeira fase da Copa do Brasil.
Data e horário: 22 de fevereiro (quarta-feira), às 20h (de Brasília).
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa).
Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa) e Augusto Magno de Ramos.
Gols: Wesley (2 min 1ºT) e Romero (30 min 1ºT/ 17 min 2ºT), para o Corinthians.