Presidente do Cruzmaltino não ficou nada satisfeito com os rumores que circulam na imprensa sobre venda da SAF
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma possível venda do Vasco para o Fundo de Investimento da Arábia Saudita, que controla o Newcastle, da Premier League.
A situação vinha sendo discutida na imprensa brasileira, entretanto, quando a questão foi perguntada para o presidente do Vasco, Pedrinho, o ex-jogador descartou completamente a possibilidade e ainda detonou os rumores:
“Mentira. Nunca teve (negociação) com fundo árabe. Problema é que surge uma matéria, não sei de onde. Ninguém da minha gestão foi consultado e isso é debatido como se fosse a maior verdade do mundo”, criticou o presidente do Vasco.
Com problemas envolvendo a 777 Partners, o presidente garantiu que a venda pode acontecer, entretanto, o assunto ainda vai demorar a ser resolvido e não deve seguir o caminho que vinha sendo especulado pela imprensa:
“Tem alguns interessados, só que é uma conversa muito complexa. Eu tenho que ter uma responsabilidade enorme para não errar como erraram anteriormente. Não é nada imediato, nada concreto”, falou ele.
Vasco vem tendo trajetória complicada como SAF
Ao contrário de Botafogo e Cruzeiro, que vem tendo administrações muito boas desde que se tornaram SAFs e estão entre as maiores potências do futebol brasileiro atual, a situação não é tão simples para o Vasco, que ainda não conseguiu subir de patamar.
Erros da gestão da 777 Partners e também da direção do Vasco nos últimos anos resultaram em vários problemas para a formação de um elenco competitivo e poucos resultados positivos dentro de campo.
Diante disso, não seria uma surpresa que ocorressem mudanças drásticas no clube nos próximos anos, como possivelmente outra empresa assumindo a gestão com um modelo diferente de administração.