Connect with us

Palmeiras

Eliminado na Libertadores, Palmeiras terá até 13 jogos a menos na temporada que outros times do G4 do Brasileirão

Spread the love

Equipe caiu nesta quarta para o Botafogo em casa e só tem o Brasileirão restante

Apesar de indesejado, o fim da linha para o Palmeiras na Libertadores significa um respiro maior no calendário a partir de agora. Nesta quarta-feira, o alviverde foi eliminado pelo Botafogo, após empate eletrizante em 2 a 2, no Allianz Parque, e só está vivo no Brasileirão nesta temporada. O foco em uma frente única trará uma diminuição de exigência em relação aos concorrentes diretos no G4 do campeonato, completado por Fortaleza e Flamengo: o time paulista terá até 13 jogos a menos a fazer. 

O Palmeiras está na 3ª colocação do Brasileiro, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo (ambos disputaram 23 rodadas). Com 52 jogos feitos na temporada, restam agora 15 para a equipe de Abel Ferreira em 2024, todas pelo campeonato nacional — está fora da Copa do Brasil — , o que fará o alviverde fechar o ano com um total de 67. 

A concorrência apresenta uma quantidade maior neste momento, todos podendo ultrapassar a marca de 70. A começar pelo Botafogo, que já fez dois jogos a mais no ano (54), tem mais 15 pelo Brasileiro, e pode fazer até cinco partidas pela Libertadores (total de 20), se chegar à final. Como caiu na Copa do Brasil, o time de Artur Jorge tem um teto de 74 compromissos. 

Já o Fortaleza, atual vice-líder do Brasileirão (45 pontos em 22 jogos), pode fazer mais 21 partidas em 2024. Hoje, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda —líder no quesito na temporada (55) — se classificou às quartas da Copa Sul-Americana e pode entrar em campo mais cinco vezes na competição, que se soma às 16 rodadas restantes no Brasileiro: até 76 jogos. 

O Flamengo, 4º colocado do campeonato (41 pontos em 22 jogos), é o time que menos atuou (48) entre os integrantes do G4, mas é disparado quem ainda pode ter mais compromissos na temporada: um total de 28. Único vivo na Copa do Brasil, onde pode fazer seis partidas, duela amanhã com o Bolívar por uma vaga nas quartas da Libertadores, onde pode jogar até seis vezes. Somando às 16 rodadas pendentes no Brasileiro, a equipe de Tite também pode chegar a 76 jogos, igual ao Fortaleza.

Mais sobre Palmeiras