Connect with us

Lutas

Após derrota no UFC, Adesanya revela se está considerando a aposentadoria; veja

Spread the love

(Foto: COLIN MURTY / AFP)

Derrotado por Dricus du Plessis no UFC 305, Israel Adesanya descartou a possibilidade de aposentadoria, pelo menos por enquanto. Fora de ação desde setembro, o nigeriano foi finalizado no quarto round pelo atual campeão da categoria peso-médio e tirou as luvas ao final da luta. O gesto levantou rumores entre fãs, agora afastados. O lutador de 35 anos cogita voltar a encarar o sul-africano, inclusive, mas não tão cedo.

– Eu não estou desesperado para fazer essa luta novamente. Quem sabe o que acontece. A vida é passageira. Du Plessis pode nunca mais voltar se algo acontecer. Tento encarar cada luta, cada momento como se fosse o último. Só tirei as luvas porque estavam apertadas. Ele tem uma cabeça dura. Dei socos nele, então minhas mãos ficaram um pouco doloridas. Foi por isso, não é nada sobre me aposentar. Não vou embora até que eu queira ir embora – disse em coletiva de imprensa.

Apesar da derrota, Adesanya se mostrou competitivo. O nigeriano perdeu duas lutas seguidas pela primeira vez na carreira. Agora, o veterano pretende se preparar para retornar mais forte e mostrar o seu melhor antes da aposentadoria.

– Estou apenas sendo eu. Só quero continuar melhorando. Quero melhorar no meu grappling. Vocês não conhecem meu conjunto de habilidades, mas vou melhorar. Até mesmo na trocação, vou melhorar nisso de novo. Não será como me ver em três meses, como de costume. Então, aproveitem enquanto eu estiver aqui, porque vocês sentirão minha falta quando eu não estiver mais aqui – afirmou.

Lance

Mais sobre Lutas