Divulgação
O técnico Dorival Júnior foi questionado, em entrevista coletiva após a convocação do Brasil para os dois próximos jogos das eliminatórias, sobre o futuro de Neymar na seleção. E o treinador não titubeou em definir o atacante como “importantíssimo”, além de garantir “não ter dúvidas” sobre chamar o atleta quando estiver recuperado de lesão.
“Jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. Cara diferente, todos sabemos disso. Temos que respeitar um protocolo do que vem apresentando até esse momento. Ainda não retornou por completo, está fazendo um trabalho que será fundamental para a sequência. Não tenho dúvidas de que quando esteja recuperando e em condições voltará a ser relacionado”, afirmou.
“É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem, mas tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo. Vamos aguardar, porque dentro do seu próprio clube está completando o processo”, completou.
Neymar não entra em campo desde outubro do ano passado, quando, atuando justamente pela seleção brasileira, rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O treinador à ocasião era Fernando Diniz. Desde que assumiu o comando, em janeiro deste ano, Dorival não teve oportunidade de contar com o atleta.
Mesmo lesionado e se recuperando de cirurgia, o atacante marcou presença no dia a dia da seleção durante a Copa América, entre junho e julho. Ele não foi tratado como “parte oficial” da delegação, mas o tamanho da figura nos bastidores era claro.
As trocas de informações por parte do técnico Dorival Júnior e do estafe da seleção com Neymar, de forma a acompanhar a recuperação do jogador do Al Hilal, já eram constantes.
ESPN