Dorival Júnior convocará Seleção Brasileira em breve – Foto: Reprodução
No começo da temporada, Dorival Júnior recebeu convite da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira e aceitou o desafio. Dessa forma, a expectativa está grande para as suas primeiras convocações.
A primeira lista está marcada para o dia 1º de março, no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Ele chamará jogadores para os amistosos diante de Inglaterra e Espanha, ambos fora de casa.
Ainda em 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Enquanto isso, ele segue de olho, viajando o mundo para acompanhar craques. Vale lembrar que o treinador acompanhou o jogo entre Real Madrid e Girona, com vitória do time de Vinicius e Rodrygo por 4 a 0. Após a partida, concedeu entrevista e falou sobre os brasileiros.
“Todos estão sendo observados, analisados e olhados para, em um momento de convocação, se tente errar o menos possível e se tente ter os melhores e em condições para fazer um grande trabalho. Vini Júnior e Rodrygo são grandes jogadores e que, com certeza, estarão brilhando por uma vaga. Savinho e Yan Couto da mesma forma, estamos observando muito”, disse o comandante.
Dorival Junior fala sobre camisa nove da Seleção Brasileira
Antes da viagem para a Europa, onde observará mais jogadores, Dorival Junior assistiu diversos jogos no Brasil, como os clássicos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de Palmeiras e São Paulo. Sempre uma posição que gera repercussão, o treinador foi questionado sobre o centroavante da Seleção Brasileira e não poupou elogios a Endrick, que foi o camisa nove na Seleção Olímpica.
“É interessante a evolução que ele vem tendo. É um jovem ainda, porém com muitas qualidade e com muitos predicados. Tenho certeza que terá um caminho maravilhoso pela frente. É um menino, muito consciente do que está realizando, tenho certeza que deixará uma história bonita para todos nós”, elogiou o comandante.
Vale lembrar que o jovem já está vendido ao Real Madrid, onde se apresenta no meio do ano. Pela Seleção, o jogador já foi convocado por Fernando Diniz, inclusive, jogou um Brasil x Argentina.
Equipes perdem profissionais para a Seleção Brasileira
A CBF, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tirou o agora dirigente Juan, do Flamengo, para a sua equipe de coordenação. O planejamento passa pelo presidente, Ednaldo Rodrigues, que conta com o ex-zagueiro da Seleção Brasileira como o novo gerente técnico.
Porém, não é só o Flamengo e São Paulo (Dorival Junior) que perderam profissionais. Rodrigo Caetano, então do Atlético Mineiro, é o mais novo diretor da Seleção Brasileira. Em seu cargo, terá poderes tanto na principal como na base.
Além disso, com informações do site GOAL, o dirigente do Palmeiras, Cicero Souza, deve receber uma oferta nos próximos dias. Ele está no Verdão desde 2015 e, por isso, não deve sofrer nenhum entrave para ir para a Seleção Brasileira. Rodrigo Caetano é quem está intermediando a situação.
Dessa forma, os quatro clubes perderam peças importantes para a Seleção Brasileira, três já confirmados e o último por detalhes. Esse será o novo ciclo da CBF, que busca recuperar prestígios.
Portal Da Torcida.