A terceira rodada do Campeonato Espanhol ganhou sequência nesta terça-feira. O Barcelona venceu o Rayo Vallecano de virada, por 2 a 1, no Campo de Vallecas. Unai López marcou para os donos da casa, enquanto Pedri e o estreante Dani Olmo viraram para o clube catalão.
James Rodríguez, anunciado pelo Rayo Vallecano na última segunda-feira, ainda não fez sua estreia com a camisa da equipe neste empate. O meia, porém, esteve nas arquibancadas do estádio para acompanhar a partida.
O resultado leva o Barcelona à liderança de La Liga, pelo menos até o fim desta rodada. O clube segue invicto, com três vitórias em três rodadas, e chegou aos nove pontos. Por sua vez, o Rayo Vallecano sofreu a primeira derrota no torneio, manteve os quatro pontos e aparece em oitavo lugar.
Agora, os dois times retornam aos gramados neste sábado, pela quarta rodada do Espanhol. O Barcelona recebe o Real Valladolid, às 12h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys. Já o Rayo Vallecano visita o Espanyol, a partir das 14h15, no Stage Front Stadium.
O jogo
A primeira chance da partida surgiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, Lamine Yamal impediu o chute do atacante do Rayo Vallecano e a bola passou para a entrada da área. Álvaro Garcia pegou de primeira e mandou para o gol, mas Ter Stegen defendeu.
E foi dois minutos depois que o Rayo Vallecano abriu o marcador. Em boa trama pelo lado esquerdo, Jorge de Frutos ficou com a bola e cruzou rasteiro para o meio da área. Unai López chegou finalizando e superou Ter Stegen, inaugurando o placar no Campo de Vallecas.
Com 18 minutos, o Barcelona respondeu. Após cobrança de escanteio curto, Lamine Yamal levantou bola na área e Iñigo Martínez, mesmo em meio à marcação, conseguiu finalizar, mas pegou fraco e deu nas mãos do goleiro Cárdenas.
Foi somente aos 37 minutos que o clube catalão voltou a finalizar ao gol novamente. Lamine Yamal recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e bateu para o gol, e o goleiro Cárdenas fez a defesa em dois tempos.
Após a volta do intervalo, o Barcelona começou tomando a iniciativa no ataque, e Hansi Flick promoveu a estreia de Dani Olmo. Aos dois minutos, Yamal fez boa tabela com Koundé do lado direito da grande área. A bola ficou por último com o defensor, que finalizou em cima do zagueiro do Rayo Vallecano.
Dois minutos depois, o clube catalão chegou muito perto de igualar o marcador. Gerard Martín enfiou bola para Raphinha, que invadiu a grande área e cruzou rasteiro. Lewandowski se jogou na bola na pequena área, mas não alcançou.
Com sete minutos no relógio, o Barcelona ficou muito próximo do gol mais uma vez. Em cobrança de falta da entrada da área, Raphinha bateu direto para o gol e a bola passou raspando a trave esquerda do gol defendido por Cárdenas.
E foi aos 14 minutos da segunda etapa que o Barça chegou ao gol de empate. Pedri enfiou boa bola para Raphinha, que partiu pelo lado esquerdo e adentrou a grande área. O brasileiro viu a chegada do meia e tocou para trás. Sozinho, o camisa 8 só chutou no gol: 1 a 1.
E com 26 minutos, os visitantes conquistaram a virada. Yamal recebeu dentro da área, bateu para o gol, e Cárdenas deu rebote. Lewandowski ficou com a sobra e desperdiçou na primeira oportunidade, mas converteu na segunda. No entanto, após revisar no VAR, o juiz deu uma falta de Koundé no início da jogada, anulando o segundo gol catalão.
Mas o Barcelona não desistiu da virada e foi para cima. Com 37 minutos, Yamal invadiu a grande área pelo lado direito e achou Dani Olmo em passe para trás. O estreante da noite finalizou colocado, no canto esquerdo do goleiro Cárdenas, e guardou o gol da vitória culé.