Jornal argentino destaca reforço histórico e se impressiona com elenco do Flamengo: “Não bastam”
O jornal Olé vê o Flamengocada vez mais forte. Agindo no mercado da bola, a diretoria vem mapeando nomes de peso e, depois de Michael e Alex Sandro, trouxe mais um reforço impactante. Alvo de um investimento histórico, Carlos Alcaraz chega ao elenco de Tite para trazer mais qualidade ao meio-campo.
Custando 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões), Alcaraz se tornou o jogador mais caro comprado pelo Flamengo. Diante do sufoco contra o Bolívar, o diário argentino considera que o Flamengo deseja atropelar os rivais na sequência da Libertadores.
“As quartas de final da Copa Libertadores se aproximam e o Flamengo não quer ficar para trás no mercado de transferências. O campeão da Libertadores de 2019 e 2022 parece fazer de tudo para repetir as conquistas.”, destacou o diário.
Na sequência, o periódico deu ênfase ao número de craques presentes no elenco do Flamengo. Levando em conta o trio de peso contratado pelo clube, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro sempre vai surpreender ao melhorar o nível do plantel.
“Fica claro que não bastam nomes como David Luiz, Matías Viña, Agustín Rossi, Léo Pereira, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Gerson, Everton Cebolinha, Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.”, prosseguiu o veículo.
Para completar o pacote de reforços, o Flamengo trabalha para alinhar o acerto envolvendo Gonzalo Plata. Vivendo um momento extraordinário do ponto de vista financeiro, a equipe possui recursos para atender a demanda do Al-Sadd e fechar com o equatoriano.
Veja abaixo a lista dos reforços mais caros contratados pelo Flamengo.