Connect with us

Lutas

Igor Severino, demitido do UFC por mordida, se junta a uma nova organização de MMA; veja

Spread the love

Foto: Leonardo Fabri/Jungle Fight

Marcado por um ato antidesportivo que causou sua demissão do UFC, Igor Severino tem nova casa. O lutador paraense de 21 anos assinou contrato com o evento europeu Oktagon MMA, segundo o site americano “MMA Fighting”.

Ex-campeão peso-mosca do Jungle Fight, Severino chegou ao UFC invicto em oito lutas no MMA, todas vitórias. Contudo, em sua estreia pela organização americana, em março, foi desclassificado por morder seu adversário, o também brasileiro André Mascote, no segundo round.

A atitude antidesportiva revoltou o presidente do Ultimate, Dana White, que anunciou a demissão do atleta na mesma noite. Além disso, Igor foi suspenso por nove meses e multado em 2 mil dólares (R$ 11.127,20 na cotação desta quinta-feira) pela Comissão Atlética de Nevada. Isso significa que não poderia fazer sua estreia no Oktagon MMA antes de 23 de dezembro de 2024.

O Oktagon MMA é uma organização baseada na República Tcheca, mas com eventos sediados também na Alemanha, Inglaterra e Eslováquia. A companhia vem crescendo e tem um card marcado para um estádio de futebol em Frankfurt em outubro.

Lance

Mais sobre Lutas