Connect with us

Lutas

Nurmagomedov desmente acusações de uso de esteroides e rebate críticas no Bellator

Spread the love

Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Após cumprir suspensão de seis meses e pagar multa no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 281 mil) por um exame antidoping positivo em outubro de 2023, o russo Usman Nurmagomedov está livre para retornar ao cage circular do Bellator. Ele defende o cinturão em 7 de setembro contra Alexandr Shabliy; a luta será disputada em San Diego, cidade dentro da jurisdição da Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês), responsável pelo exame e pela punição.

Quando o resultado positivo foi divulgado, a comissão anunciou também um acordo com o atleta por uma sentença mais branda. No comunicado de anúncio, a entidade afirmou que o campeão “entregou evidências que a substância proibida foi prescrita para ele por um médico e mantém que a substância proibida foi prescrita para uso terapêutico”. E apesar de o resultado de sua luta contra Brent Primus ter sido anulado, o Bellator não o destituiu do cinturão.

– Temos um acordo com a comissão da Califórnia e não posso contar à mídia ou ninguém, mas foi um remédio. Se fosse um esteroide, eles têm que dizer: foi um esteroide. E eles têm de me dar mais tempo de suspensão. Eles têm que me dar tipo um ano, dois anos, e têm exemplos de outros caras. Foi um remédio e não foi nada. Tudo está bem agora – contou Nurmagomedov ao site “MMA Junkie”.

A falta de transparência sobre qual substância foi encontrada no exame levou outros lutadores a especularem que se tratasse de esteroides. Usman, no entanto, está tranquilo quanto às críticas e especulações de seus detratores.

– Não me importo (com os críticos), estou bem. Não fiz nada. Sei quem eu sou. Eu nunca usei nada como esteroides ou algo parecido. As pessoas só falam porque não conseguem nos vencer, então têm de dizer alguma coisa e escolhem esse caminho, “Ah esse cara toma esteroides”. OK, caras. Vocês podem falar o que quiserem, quem liga? – concluiu.

Combate

Mais sobre Lutas