Connect with us

Sormani aponta em qual time do Brasileirão Garro, do Corinthians, se tornaria líder em assistências

Spread the love

Sormani aponta em qual time do Brasileirão Garro, do Corinthians, se tornaria líder em assistências

Rodrigo Garro
Rodrigo Garro durante jogo com o Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians) 

Em programa esportivo “Opinião Placar”, os comentaristas debateram o retrospecto recente do Corinthians. Para Sormani, analisar os números de Garro não refletem o momento do jogador. Segundo o comentarista esportivo, o baixo número de assistências se deve aos problemas ofensivos dos atacantes e não à falta de qualidade e de talento do camisa 10.

Em análise, o jornalista detalhou: “Quer ver um time em que o Garro entraria e seria líder de assistências (…) Flamengo.Imagina ele. O Flamengo não tem o Arrascaeta, põe o Garro.”. Em debate, o comentarista Felippe Facincani também deu a sua opinião, garantindo que, se o meia-atacante tivesse um centroavante em bom momento como Pedro a situação seria completamente diferente.

Abordando os problemas ofensivos do Corinthians, Sormani citou a situação atual de Yuri Alberto, que vive momento de baixa. Apesar de ser o artilheiro do Timão com 16 gols até o momento, o comentarista acredita que os números não são positivos e completou: “Acho muito pouco 16 gols neste momento da temporada (…) O problema todo é que eu acho muito pouco você entregar 16 gols quase com a temporada quase acabado”.

Contratado no início de 2024, Rodrigo Garro completou sua sexta assistência na última quinta-feira (28), ao cobrar escanteio na cabeça de Gustavo Henrique. Além disso, o camisa 10 completou 16 e 19 passos tentados, com um aproveitamento de 84%. Porém, as chances geradas pelo camisa 10 não foram aproveitadas.

Até o momento, o meia-atacante argentino soma 12 participações diretas em gols pelo Corinthians, sendo fruto de 6 assistências cedidas e 6 gols. Apesar do desempenho aprovado pelos torcedores, o Timão vive momento complicado, mas a diretoria optou por aumentar o seu salário e ampliou o seu contrato com o clube até 2028. O camisa 10 se tornou rapidamente um dos líderes do vestiário e ganhou moral com a torcida.

Mais sobre