O Flamengo perdeu para o Corinthianspor 2 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Fabrício Bruno analisou o duelo e fez críticas ao árbitro Ramon Abatti Abel (SC).
Na reta final do jogo, Yuri Alberto fez falta em Wesley e o tempo fechou na Neo Química Arena. O atacante do Corinthians foi expulso, assim como o estreante Carlos Alcaraz, do Flamengo, e Cacá, também do clube paulista.
“Acho que foi um jogo bastante equilibrado. Pecamos em dois gols, em que o Corinthians aproveitou e depois o jogo começa a ficar picado. É incrível. Todo jogo que Ramon está acontece esse tipo de coisa, arbitragem sempre super polêmica, muita gente reclama muito da arbitragem dele. Talvez ele tenta se impor muito na arrogância e acaba deixando de aplicar a regra do jogo. É incrível. O cara que dá o primeiro soco acaba nem levando amarelo, então são coisas que sempre acontecem quando ele está no jogo”, começou.
“Um clássico grande igual esse, a gente tem de ter melhor arbitragem para poder aplicar as regras dentro do jogo, mas a gente não pode usar isso como desculpa também. É trabalhar, manter a cabeça erguida para se preparar nesta data Fifa para quando voltar fazer grandes jogos e conquistar grandes resultados”, completou.
Agora, o Flamengo vai ter um respiro na sequência de jogos. O calendário brasileiro vai parar para a data Fifa. Por sinal, um período para tentar recuperar parte dos lesionados.
“Talvez não tivesse um melhor momento para a Data Fifa acontecer a não ser agora, vide o tanto de atleta que a gente tem lesionado. Então dar uma pausa no campeonato, sem jogos, faz com que a gente consiga recuperar os nossos jogadores para quando voltar ter mais opções neste elenco super qualificado “, encerrou Fabrício.
Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo agora está a seis pontos do líder Botafogo. O Rubro-Negro, quarto colocado com 44 pontos, tem um jogo a menos em relação ao rival.
O Rubro-Negro volta a campo apenas no dia 12. O Rubro-Negro vai decidir vaga na Copa do Brasil contra o Bahia, no Maracanã. No jogo de ida das quartas de final, o clube carioca ganhou por 1 a 0. Assim, tem a vantagem do empate no Rio de Janeiro. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Vasco, no dia 15, no Maracanã.