Argentina x Chile se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em confronto válido sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Escalação da Argentina contra o Chile
Com 15 pontos ganhos em seis jogos disputados, a equipe comandada por Lionel Scaloni lidera com dois de diferença para o Uruguai, segundo colocado. Na rodada passada, uma vitória gigante dos hermanos sobre o Brasil por 1 a 0, no Maracanã.
Atual campeão da Copa América, a seleção da Argentina não poderá contar com o camisa 10 Lionel Messi, que ainda se recupera de uma contusão sofrida na conquista na final com a Colômbia, em julho. Além do seu principal jogador, será o primeiro embate sem Ángel Di María, que se aposentou da seleção.
Ele, inclusive, estará in loco para acompanhar a partida e será homenageado pelos seus 16 anos de serviços prestados à seleção.
“A homenagem a Di María é merecidíssima. Tive uma conversa com ele, e acredito que o melhor para todos é que se aposente diante de sua gente, e se sinta identificado com tudo o que nos deu. Que seja um dia especial para ele”, declarou Scaloni.
A provável escalação da Argentina diante do Chile é a seguinte: Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Nicolás González; Lautaro Martínez, Julián Álvarez.
Ficha técnica: Argentina x Chile
Data: quinta-feira, 05 de setembro de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires, ARG