O diário Olé vê o Flamengomais enfraquecido na Libertadoresapós a lesão de Pedro. Encarando uma série de baixas no departamento médico, a equipe carioca não vai contar com o atacante no restante da temporada. Isso porque a grave lesão no joelho do camisa 9, que estava presente na seleção brasileira, vai forçar uma recuperação que pode durar até 12 meses.
“A lesão de Pedro no Flamengo é muito mais do que o peso específico de perder alguém que foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2022. Pedro marcou 30 gols até o momento nesta temporada e caminhava para um recorde gritante com o Flamengo. Pedro teve o surpreendente recorde de um gol a cada 112 minutos.”, destacou o veículo.
Diante da ausência de Pedro, o jornal sugeriu a reação do Peñarol antes de encarar o Flamengo. Levando em conta o desempenho do centroavante, o clube uruguaio terá uma preocupação a menos no duelo pelas quartas de final da Libertadores.
Apesar do desfalque de Pedro, o periódico não descarta a presença do Flamengo na final da Libertadores. Neste cenário, como o River Plate está do outro lado do chaveamento, a baixa do goleador rubro-negro também vai beneficiar o time argentino em uma possível decisão.
“Esta má notícia para os brasileiros provavelmente foi bem recebida no Uruguai. Porque o Peñarol será o rival do Flamengo nas quartas de final do torneio. Além disso, o Flamengo pode se tornar rival do River em uma hipotética final da Libertadores.”, destacou o diário.
Flamengo busca atacante de peso para substituir Pedro na Libertadores
Depois do fechamento da janela, apenas jogadores livres no mercado podem ser contratados pelo Flamengo. Sem clube desde que deixou o Manchester United, Martial entrou na mira do Rubro-Negro e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, está avaliando o futuro da carreira.
“O Flamengo fez contato com Anthony Martial para substituir Pedro. As conversas estão ocorrendo até a decisão final de Martial, que atualmente está avaliando todas as opções para escolher seu futuro clube.”, informou o jornalista.