Connect with us

Lutas

Bellator: Nurmagomedov promete ‘esmagar’ Shabliy na defesa de cinturão

Spread the love

 Foto: Bellator MMA/Lucas Noonan

Campeão peso-leve do Bellator, Usman Nurmagomedov retorna ao cage da organização após 11 meses e fará a luta principal do Bellator Champions Series San Diego, que acontece no próximo sábado (14). Para a defesa do cinturão, enfrenta o compatriota Alexander Shabliy e acredita que terá uma performance dominante sobre o jogo do adversário durante todo o combate.

– Acho que vou esmagar esse cara em todos os cinco rounds – afirmou o atual campeão da categoria em entrevista ao “MMA Junkie”.

Invicto no MMA, Nurmagomedov, de 26 anos, tem 18 lutas na carreira, com 17 vitórias e um “No Contest”. O último duelo do russo aconteceu em outubro de 2023, quando venceu Brent Primus por decisão dos juízes. Um mês depois, contudo, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, na sigla em inglês) suspendeu o lutador por seis meses e anulou o resultado do combate por falha em exame antidoping.

Após cumprir período de suspensão, Nurmagomedov volta a competir profissionalmente depois de 11 meses. Para finalizar o período de treinamentos, o atual campeão da categoria passou o último mês de seu camp na American Kickboxing Academy em San Jose, Califórnia.

Para o retorno aos combates, além do auxílio do irmão Umar Nurmagomedov, o atual campeão dos leves contará com a presença do primo Khabib Nurmagomedov no corner. Nos últimos combates que disputou, o primo não pôde estar presente, mas Usman afirma que a presença do ex-campeão do UFC será primordial para conquistar a décima oitava vitória na carreira. Além do auxílio técnico, ele espera que Khabib seja o responsável por lhe entregar o cinturão.

– O tempo todo ele estava no nosso corner. Mesmo quando (ele não estava lá) e nós lutávamos, entre os rounds ele nos chamava e dizia o que precisávamos fazer na luta. As pessoas acham que ele saía e não falava sobre lutas, mas nós conversávamos o tempo todo. Ele só tirava um tempo para curtir com a família, mas agora ele está conosco e estou muito feliz. Espero que Khabib coloque o cinturão em mim – explicou o russo.

Essa será a primeira luta de Nurmagomedov desde que o Bellator foi adquirido pela PFL. Com foco total na disputa, o russo ainda não conversou com os responsáveis pela organização para saber quais são os próximos passos na carreira.

– Sinceramente, não sei (o que vai acontecer). Não olhei para o futuro, mas adoro esses caras do Bellator – toda a equipe, todos eles que me dão essas oportunidades. Só quero agradecer a todos. Adoro estar no Bellator. Não sei sobre o futuro. Só tenho um objetivo: defender meu título. Mas depois, veremos – afirmou o lutador.

Adversário de Nurmagomedov, Alexandr Shabliy, de 31 anos, tem um cartel de 24 vitórias e apenas três derrotas e vem em grande momento na carreira. O russo venceu as últimas nove lutas, sendo cinco delas pelo Bellator. A última, aliás, foi sobre o brasileiro Patricky Freire, o Pitbull.

Mais sobre Lutas