Connect with us

CBF

“O momento do Brasil é bem delicado”, diz Rivaldo sobre a Seleção nas Eliminatórias

Spread the love

Campeão mundial com a Seleção Brasileirae já eleito melhor jogador do mundo, Rivaldo avaliou a situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A Seleção duela contra o Equador nesta sexta-feira (06), e Paraguai na terça-feira (10).

Para a partida contra o Equador, nesta sexta, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Brasil entra pressionado, pois possui apenas sete pontos em seis jogos, amargando a 6ª colocação nas Eliminatórias. Rivaldo afirmou que a Seleção precisa fazer um bom início de jogo contra o Equador, uma vez que atua dentro de casa, diante da sua torcida.

“O momento do Brasil é bem delicado, pela situação da Copa América, pelo desempenho na competição, pela situação que está as Eliminatórias e a colocação que se encontra a Seleção Brasileira, Mas o Brasil tem uma boa equipe, acho que todos os jogadores têm que ter tranquilidade nessa hora. Os primeiros minutos vão ser bastante importantes para a Seleção Brasileira que joga em casa”, afirmou Rivaldo.

Rivaldo relembrou que a pressão das arquibancadas acontece com frequência em solo brasileiro, principalmente em atuações do Brasil abaixo do esperado. “A torcida brasileira é muito exigente, principalmente pela maneira que está jogando a Seleção, pela situação que ela está, então vai ter aquela pressãozinha da torcida. Os jogadores precisam ter tranquilidade, paciência e personalidade para poder jogar e tentar fazer o primeiro gol o mais rápido possível para que a torcida possa ajudar fora de campo”, disse.

Rivaldo também comentou sobre Dorival ter convocado mais nomes que atuam no país. Sete jogadores do Campeonato Brasileiro foram relacionados para as partidas das Eliminatórias (contando com Pedro, cortado posteriormente por lesão).

“Acho que o Dorival acertou em levar jogadores que atuam no Brasil. Acredito que até o Mundial com certeza ele vai levar muitos jogadores que estão jogando por aqui. O Campeonato Brasileiro é bom de se jogar, recheado de grandes jogadores, atletas bons que se destacam e que precisam ter uma chance na Seleção. O Dorival está de parabéns por ter levado esses jogadores. Acredito que na convocação final para a Copa, seis ou até dez jogadores [que atuam no Brasil serão convocados], como o Felipão fez para a Copa do Mundo de 2002”, afirmou o ídolo brasileiro.

A convocação de Lucas Moura no lugar de Savinho, lesionado, chamou muito a atenção do torcedor brasileiro e de Rivaldo.

“Acho que ele não foi convocado lá atrás, muito por decisão dos treinadores anteriores, porque ele já estava em uma boa fase. Ele pegou muitos momentos bons na carreira jogando fora do Brasil, quando atuava na Inglaterra. Acho que essa convocação é um prêmio, por tudo que ele fez atuando pelo São Paulo. Acredito que a convocação poderia ter acontecido muito antes pelo treinador passado, mas não aconteceu, vejo que ele tem tudo, se der oportunidade, para ir bem na Seleção Brasileira. Porque ele já jogou na Seleção, já conhece e é mais um jogador experiente que pode ajudar muito o Dorival dentro de campo”, concluiu Rivaldo.

Mais sobre CBF