Na noite deste sábado (7), Avaí x Sport foi realizado na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. Em partida bem equilibrada no começo de cada etapa, o Leão pernambucano marcou em ambos os tempos, controlou a partida e garantiu vitória importante para a briga pelo acesso. Confira tudo o que aconteceu neste jogo com o Torcedores.com.
1° tempo marcado pelo equilíbrio
Com começo bem travado, Avaí x Sport foi marcado pelas equipes se estudando nos 10 primeiros minutos, até a abertura de placar por parte da equipe rubro-negra.
Após saída errada do goleiro César, em cruzamento para a área, a bola sobrou para o lado recifense onde, em troca de passes, Titi Ortiz encontrou Fabrício Domínguez que empurrou para o fundo das redes, 1 x 0.
Depois do gol, o Avaí começou a criar mais oportunidades, mesmo com mais posse de bola do Sport. Em destaque, oportunidades criadas por Giovanni, de falta, com a bola passando à esquerda do gol, além de João Paulo, que tentou voleio, após lançamento para a área, de Vagner Love.
Barletta desencantou e Sport comandou a partida no 2° tempo contra o Avaí
No começo da etapa final, o clube catarinense tomou conta das ações da partida, teve melhores chances, mas nenhuma com muito perigo ao gol do Sport.
Por outro lado, o time pernambucano chegou de forma efetiva aos 18′, após enfiada de bola de Felipe na entrada da área para Chrystian Barletta. O atacante do Leão, ex-São Bernardo e Corinthians, finalizou cruzado para aumentar a vantagem, 2 x 0 Sport.
A partir desse momento, o Sport também começou a ser mais ofensivo, em um momento não antes visto na partida.
Então, o duelo começou a ser mais faltoso, resultando em uma queda natural do ritmo da partida. Com o apito final, vaias da torcida avaiana e muita comemoração dos jogadores do time pernambucano pela primeira vitória do novo comandante, o português Pepa.
Situação das equipes na Série B
Com a vitória, o Sport chegou ao 5° lugar, que era do Avaí, com 38 pontos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, um a mais que os catarinenses. Na sequência, o Leão do Recife terá dois duelos diante do CRB, o primeiro em Maceió e, no segundo, pode acontecer na Ilha do Retiro.