Quando Neymar voltará ao gramados? É uma das perguntas que os torcedores do Al Hilal tem feito, com o atacante ainda se recuperando de uma lesão que o deixado por um longo tempo longe dos gramados. E ainda deverá o manter fora do time mais mais algum tempo.
Segundo informação do Uol Esporte, a nova data prevista para o retorno do atacante e sua recuperação total de cirurgia no joelho será em novembro, com uma chance remota de que o brasileiro jogue ainda em outubro, se este tiver condições de poder entrar em campo neste período.
Caso tal data seja confirmada, será praticamente um ano inteiro que Neymar desfalcará o Al Hilal por conta da lesão no joelho, cuja cirurgia aconteceu em novembro passado (a lesão foi em outubro). Todo um planejamento está sendo feito para atacante poder iniciar de vez os treinamentos com o restante do elenco do time saudita já neste mês de setembro e, em outubro, evoluir para trabalhos coletivos e o retorno propriamente aos gramados no mês seguinte,
O brasileiro tem trabalhado em campo e consegue cumprir fundamentos, como passe e finalização, mas ainda não teria condições totais de fazer treinamentos junto com os outros atletas. A imprensa saudita chegou a noticiar que o atacante teve uma ‘recaída’ de sua lesão, informação esta negada pelo Al Hilal.
Tal recuperação interessa não apenas o Al Hilal, mas também à seleção brasileira. Com jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro (Chile e Peru) e novembro (Venezuela e Uruguai), a comissão técnica de Dorival Júnior poderá ter alguma possibilidade de contar com Neymar para os duelos contra venezuelanos e uruguaios, caso o cronograma proposto pelos sauditas seja cumprido.