(Foto: Divulgação / Aston Martin)
Um dos maiores gênios da aerodinâmica na Fórmula 1, é da Aston Martin. A equipe oficializou a contratação de Adrian Newey e classificou o acordo como o “maior história”, desde o retorno da marca à principal categoria do automobilismo mundial. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), em coletiva de imprensa realizada na sede da Aston Martin, em Silverstone, Inglaterra
– Esta é uma grande notícia! Adrian é o melhor do mundo no que faz, está no topo do jogo, e estou incrivelmente orgulhoso de que ele esteja se juntando à Aston Martin – afirmou Stroll.
O empresário ainda ressaltou que a contratação de Newey é o maior passo que a Aston Martin deu até o momento em seu projeto para o futuro. A equipe aposta no novo regulamento da categoria que entrará em vigor a partir de 2026.
– É a maior história desde que o nome Aston Martin retornou ao esporte e outra demonstração da nossa ambição de construir uma equipe de Fórmula 1 capaz de lutar pelo título – frisou o empresário.
Ter Newey livre no mercado após quase duas décadas de casamento muito bem-sucedido com a Red Bull foi algo totalmente inesperado. Porém, Stroll sublinhou que não poderia deixar a oportunidade passar. O engenheiro assinou contrato multianual e, segundo a emissora inglesa BBC Sport, receberá £30 milhões (cerca de R$ 220 milhões) por temporada.
– Assim que Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos de fazer acontecer. Nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo compartilhado de colaborar em uma oportunidade única na vida -continuou.
Confira outras respostas abaixo:
– Adrian é uma das pessoas mais competitivas que já conheci. Quando ele viu o que construímos em Silverstone, o talentoso grupo de pessoas que reunimos e o mais recente túnel de vento do esporte, entendeu rapidamente o que estamos tentando alcançar – seguiu.
– Adrian compartilha nossa fome e ambição, ele acredita neste projeto e nos ajudará a escrever o próximo capítulo da história da Fórmula 1 da Aston Martin – encerrou Stroll.
A Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.